Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

sábado, 3 de janeiro de 2009

DC A Nova Fronteira: Ode aos velhos tempos

Comprei recentemente o DVD da adaptação da HQ de Darwin Cooke, e é MUITO BOM!
A história, baseada na Hq homônima lançada em Julho de 2006 no Brasil conta a história dos heróis num período e mque as HQs de Super Heróis NÃO ERAM publicada (exceto Superman, Batman e Mulher-Maravilha)! "Como assim?" você me pergunta, e eu respondo:
ATENÇÃO: Se você já conhece essa história, NÃO PULE! Por favor, me corrijam se eu estiver errado em algum ponto!
Os super heróis de 1938 até 1945 (fim da Segunda-Guerra), faziam MUITO sucesso, suas revistas vendiam igual água- não só entre crianças, mas entre os soldados no front de batalha: o foco das histórias era a luta contra alemães, japoneses, e todos os outros inimigos dos americanos...
Mas, ao fim da guerra, o interesse pelos super-heróis foi caindo, e com o cancelamento da All Star Comics, chegou ao fim a Era de Ouro dos quadrinhos... Para vocês terem idéia, o DVD começa com os membros da Sociedade da Justiça abandonando sua vida heróica e o Homem-Hora sendo perseguido e MORTO pelo governo!!!! Detalhe: a SJA é OBRIGADA pelo governo a revelar suas identeidades secretas, devido as ações do senador Joe McCarthy e sua política "anti-antiamericana" d' A Comissão de Atividades Antiamericanas (este é um fato histórico e SIM, a MARVEL CHUPINHOU ISSO EM GUERRA CIVIL). Só Superman permanece junto ao governo, Batman virou um fugitivo e a Mulher Maravilha age pelo resto do mundo, mas está de volta a Ilha Paraíso..
O desenho, que acredito que seja fiel a HQ (que AINDA não li), segue o consagrado método da Warner para animações da DC, pelo estúdio do Bruce Timm (Liga da Justiça sem Limites), que segue HUMILHANDO a Marvel nesse segmento. O filme é legal pois tudo foi pensado, desde a trilha sonora, até o traço característico de Timm "mesclado" ao de Cooke (que tem MUITA personalidade). Os dubladores foram bem escolhidos (a Mulher-maravilha é dublada pela XENA!!!) e, acertadamente, aqui no Brasil são dublados pelos mesmos dubladores de LJ Sem Limites.


Em suma, é uma animação MUITO recomendada, não é tratada como algo para crianças, não tem o intuito de vender brinquedo e NÃO, não passará no Sábado Animado!



Reações: