Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

sábado, 10 de janeiro de 2009

Megaman Brasileiro: Orgulho Nacional (???)

Estava eu navegando na internet, procurando imagens de Rockman (Megaman, para os impuros), quando me deparei com um site, no mínimo incomum: no Google mostrava como título "The most bizarre Megaman comics", ou algo assim. Ao abrir o site, qual foi minha surpresa quando vi um artigo falando sobre "As Novas Aventuras de Megaman", mangá nacional publicado há anos pelo Estúdio PPA e Editora Magnum, com roteiros de José Roberto Pereira, depois de Orlando Tosseto e por fim, de Sérgio Peixoto (o idealizador das revistas Animax e Hypercomics, além da Animecon- tradicional evento de anime e mangá).
A História fugia COMPLETAMENTE do estilo do game (como é mencionado no site), por que os roteiristas NÃO GOSTAVAM de Rockman! Não vou me aprofundar muito na (falta de) história do negócio, mas é mais ou menos assim: Rock e Roll são deixados em estado de hibernação por 30 anos, e ao acordar, descobrem que o mundo virou um caos, graças ao DR Willy, que SOBREVIVEU por todo esse tempo!
A partir dessa premissa, temos várias bizarrices: o Rockman original encontrar um Rockman X (que é umUPGRADE deste) PAGODEIRO E MULHERENGO, além do "Slasher" (não sei da onde eles tiraram este nome para o Forte/Bass), o Dr Willy como UM ROBÔ, e ALIENÍGENAS envolvidos com a criação da ROLL, que foi feita PRIMEIRO QUE O PROTOMAN, a partir de uma CRIANÇA HUMANA...
Bom só sei que o site informa que a HQ feita pra "divulgar talentos nacionais" (leia: "fazer uma revista sem pagar aos desenhistas, loucos por uma oprtunidade") é a maior BIZARRICE com o Rockman, além da Capcom "querer esconder que isto foi feito"...
Apesar de tudo, a revista fez bem para revelar talentos como PH, Edu Francisco, Erica Awano e vários outros que, direta ou indiretamente ajudou a criar uma geração de desenhistas de mangá e comics no Brasil (eu incluso).

Ah é!!!! E como a imagem acima mostra, a Roll quase paga peitinho em TODOS os números (tah, não em todos, mas pelo menos na maioria)

Site: www.themechanicalmaniacs.com/articles/MMBrazil.php

Reações: