Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

sábado, 24 de janeiro de 2009

Pulseman: Rockman + Sonic + Pokémon!!!

E ae povo!!!!
Nesse novo post, decidi alterar algumas coisas sobre como farei as postagens: elas serão mais "informativas" e menos "opinativas"- obviamente, vou dar minha opinião sobre o negócio (como fiz no post do Avatar), mas irei focar também nas INFORMAÇÕES sobre o assunto. Afinal, se vocês quiserem APENAS opiniões, com algumas informações, é só ir para Melhores do Mundo. E se quiserem APENAS informações, com algumas opiniões, é só ir para a Universo HQ (que, aliás, coloquei os links nos relacionados!). Então, vou tentar balancear um pouco no post, e ser mais opinativo pelos comentários, até para evitar desentendimentos!
Então, vamos ao que interessa!
Quando era mais moleque, meu terceiro videogame foi um Megavision, versão "brazuca" do Mega Drive (antes tive um Atari e um Turbo-Game: versão do NES), Ficava cerca de DOZE HORAS jogando esse video-game e, a muito custo, consegui alguns cartuchos. Nem lembro como, só sei que um amigo me emprestou um jogo que me deixou completamente ALUCINADO. Seu nome? PULSEMAN!


Mas vamos a hsitória:

Em 1999 (10 anos atrás, lembram?) o matemático e biólogo (e viva a multiclasse!) o Dr Shakuei Yoshiyama criou uma forma de vida artificial computadorizado, batizando-a de C-Life. Essa I.A. foi criada como uma fêmea e o doutor se apaixonou por ela (muitas horas no PC causa isso, meninos e mennas!). Sendo assim, o matemático/biólogo descobriu um jeito de digitalizar seu corpo, para ficar junto de sua amada. Dessa união, surgiu um ser meio humano, e meio C-Life, que podia viajar livremente pelos dois mundos: seu nome? PULSEMAN!

Eis que nesse meio tempo, vários crimes cibernéticos começara a ocorrer, perpetrados pelo Dr Waruyama, e sua organização criminosa conhecido como Galaxy Gang. Criador do Eureka System, ele conseguiu levar C-lifes puros para o mundo real, se considerando o maior gênio dos dois mundos. Assim, Pulseman luta, junto com sua parceira/namorada Beatrice, contra as ambições loucas do Dr Waruyama!!!

O Jogo é muito bom, a profundidade das fases é impressionante! Com um sistema de escolha de fases, a trama se desenvolve, surgindo a dúvida se o Dr Waruyama é na verdade o pai do Pulseman (isso fica pelos nomes: yoshiyama significa "boa montanha", enquanto waruyama significa "má montanha", e o surgimento de Veil, um C-life puro, com os mesmos poderes de Pulseman...





Mas vamos a comparação: por que Rockman+Sonic+Pokémon???? O estilo de jogo, a ação os inimigos e tals.. é MUITO Rockman (obviamente, ele tem várias diferenças em detrimento ao robô azul, mas a tentativa de conseguir o sucesso do jogo da Capcom é clara); a velocidade que o Pulseman atinge e o fato dele ser um jogo exclusivo da SEGA, acaba tornando-se inevitável também uma comparação com o mascote-mor do Mega Drive.

E agora, a informação que me fez cair o queixo... vc deve estar perguntando, com base nas imagens do post: "POR QUE RAIOS POKÉMON?!?!?!??!?!" e eu respondo com duas palavras: Satoshi Tajiri. SIIIIMMMM!!!! Pulseman é da GAME FREAKS, empresa responsável pela franquia POKÉMON!!!! É só comparar o design de personagens com os de Pokémon!

Acho que era isso! Espero que tenham gostado do post, e segue o cast do jogo:

Ano de produção: 1994


Direção e Game Design:
Ken Sugimori
Satoshi Tajiri

Programação:
Junichi Masuda
Takenori Ohta
Michiharu Nishihasi
Tomoichi Ohta

Gráficos:
Ken Sugimori
Motofumi Fujiwara
Atsuko Nishida

Música e efeitos sonoros:
Junichi Masuda

História:
Ryosuke Taniguchi



AH, É!!!!

E a capcom, 10 anos depois, chupinhou a idéia de Pulseman!!!! Já ouviram falar de MEGAMAN BATTLE NETWORK, ou ROCKMAN EXE?



Fonte: volteccer.jvmwriter.org/

Reações: