Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Diablo 2: JOGO DO CAPETA!!!

Fala Galera!!! Depois de algum tempo, finalmente um novo post!

Os anos 90 fooram uma década negra pra muita coisa: Heavy Metal, Quadrinhos, Moda...

Mas se tem um segmento que se deu bem foram os games. Vários jogos considerados clássicos surigram nessa época, e é de um deles que falaremos agora, uma das franquias mais amadas por Gamers e RPGistas. Essa série é nada mais nada menos que DIABLO!!!

Diablo é um jogo de PC,no estilo Adventure (estilo de RPG consagrado pela série Zelda) que se passa em uma época que se assmelha e muito com nossa Idade Média.Produzido pela Blizzard North e distribuído pela Blizzard Entertainment, foi lançado em 1996. Basicamente, o primeiro jogo consiste em descer até o inferno (!) e dar uns sopapos no Diablo, um dos Lordes Demoníacos, que quer trazer o terror e o caos ao mundo...

No primeiro jogo, tudo o que vc tem que fazer é descer... Você começa na cidade de Trsitam, e descobre que demônios invadiram a Catedral da cidade, que por coincidência dá acesso pro Inferno (sei que não é só isso, só uma brincadeirinha). O final do game é no mínimo CHATO, mas não vou falar... Jogue e faça como eu NÃO fiz: termine!

O jogo foi uma revolução nos RPGs para games na época gerando até uma expansão, chamada Hellfire, e foi portado para PS1, num método em que não usava o mouse.

Eis que a sequência do jogo surgiu com mais inovações ainda... Antes eram 3 classes, agora são 5: Paladino, Amazona, Feiticeira, Bárbaro e a maior inovação: Necromante...A história do jogo é basicamente uma continuação do anterior, em que o Diablo, vivo depois do 1, quer vingança contra aqueles que tentaram aprisionar e trazer seus irmãos Mephisto e Baal (na expansão) de volta ao mundo dos homens. Segue a descrição de cada classe:

Amazon (Amazona):

A Amazon é uma poderosa Guerreira que vem das bandas Nômades situadas perto das Planícies do Mar Sul. Ali se encontram vários grupos que viajam constantemente para diferentes localidades, e nestas viagens, acabam causando grandes conflitos com diversos tipos de civilizações. Então a Amazona acaba se acostumando e é obrigada a aprender a lutar e a se defender. Este estilo de vida é o que a tornou independente e a ensinou a ter forças para carregar pesadas armaduras em suas jornadas.
As Rogues são hábeis com arco e flecha, Já a Amazona, alem do Arco e Flecha, ela também pospõe a habilidade de lutar com Lanças e arpões. Ela também é conhecida como uma Mercenária, pois é uma excelente profissional que pode até lhe surpreender com o resultado obtido.

Barbarian (Bárbaro):

O bárbaro é membro de uma das muitas tribos Bárbaras da região. Ele não aceita a influência daqueles que ele vê como covarde e fraco.
As constantes guerras entre clãs o forçou a lutar para sobreviver, e o fez passar pelas batalhas mais hostis da época. Isso fez com que ele adquirisse uma consciência aguda do ambiente, transformando-o em uma máquina mortífera.

Em razão de sua crença nos poderes animalescos (Na qual ele se identifica), o Bárbaro é às vezes associado á historias de terror. De fato, ele acredita que pode chamar os espíritos e guerreiros para conseguir habilidades e forças sobrenaturais.

Necromancer (Necromante):

Das profundezas dos pântanos, vem uma figura cheia de mistérios. O Necromancer, como seu próprio nome diz, é um mago que utiliza os feitiços para ressuscitar os mortos e controlar criaturas para seus propósitos.

Embora suas metas sejam frequentemente alinhadas com as forças do bem, algumas pessoas o ignoram, pois ele aparenta ser uma figura sombria e assustadora.

Longa hora de estudo nas escuridões o deixou pálido, e sua figura: Esquelética. A maioria das pessoas o descarta por causa de seus modos e personalidade, mas ninguém duvida do seu poder de Necromância, pois ele é feito dos piores pesadelos.

Paladin (Paladino):

Ele é um Cavaleiro que derrubou as forças armadas do poderoso Leoric, é puro de coração e segue rigidamente os ensinamentos de Zakarum: A religião da luz. Um guerreiro batalhador na qual sua fé é o próprio escudo, Ele luta pelo que acredita ser certo.

Além disso, sua fé lhe dá poderes para trazer bênção aos seus amigos, e aplicar cruéis justiças em seus inimigos. Existem aqueles que chamam o Paladin de Zelo te, mas outros reconhecem nele a força e a bondade da luz.

Sorceress (Feiticeira):

Uma mulher rebelde que roubou os segredos da mágica de um dos grandes magos do leste. A feiticeira é uma perita na criação mística do “Ex Nihilo”. Embora não seja muito hábil em combate de Escudo e Espada, ela compensa essa fraqueza com suas ferozes magias, tanto defensiva quanto ofensiva.

A solitária feiticeira atua baseando se na ética inescrutável para muitos, às vezes parecendo caprichosa e rancorosa

E com o sucesso do segundo jogo surgiu uma expansão: Lord Of Destruction. Incluindo mais um cenário e duas classes, Assassina e Druida:

Assassin (Assassina):

A Assassina é uma ordem originada e fundada pelo Horadrim, destinada a caçar e eliminar Feiticeiras e Roques. Carregando habilidades secretas para combater e resistir as Habilidades Mágicas de seus oponentes, a Assassina pospõe muitos truques na manga, como armadilhas e alguns mecanismos infernais, ela é mestre em artes marciais, e também conta com grandes poderes mentais. Muitas pessoas não sabem nada sobre a Assassina, mas ela é temida e respeitada por todos que conhecem a arte da Mágica.



Druid (Druida):

Os Druidas são verdadeiros Guerreiros, Poetas e Reis Nômades. Os Bárbaros os retiraram de suas terras natais a um longo tempo atrás. As tribos dos Druidas situam nas Florestas do Norte.

Usando segredos místicos passados de geração a geração, eles podem manipular os elementos do fogo e do vento, e conseguem controlar criaturas da floresta para ajudá-los em suas batalhas. Eles viraram mestres em mutação, e depois de muitos anos de treinamento, conseguem se transformar em bestas selagens, recebendo habilidades superiores aos de simples mortais.


Diablo foi um divisor de águas na história dos RPGs pra games, mas principalmente na história dos games de uma forma geral, e seus fãs esperam ansiosamente a continução, Diablo 3:




Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Diablo_II


http://diablo2bra.planetdiablo.gamespy.com/

Reações: