Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

terça-feira, 28 de abril de 2009

Super Robot Post 01

E galera ! Como caí da cama hoje, resolvi lançar um post com as últimas novidades (algumas nem tão novas assim) sobre os animes de mecha, meu tipo preferido de animes XD




30 Anos de Gundam


Em 2009 a série Mobile Suit Gundam completa 30 anos de existência, e a cada dia pipocam mais novidades sobre as comemorações.




O anúncio mais bombástico até o momento, é a animação de Gundam Unicorn, que ainda não se sabe se será um movie, uma série para tv, internet ou OVA. A história começa 3 anos após o filme Kidou Senshi Gundam: Char's Counteratack , que encerrou a cronologia original ambientada na era chamada de Universal Century (U.C). Originalmente escrita em livro pelo próprio Yoshiyuki Tomino, o criador de toda a saga, a história está sendo publica agora na revista especializada Gundam Ace desde 2007, com as ilustrações introdutórias do foderoso (sim, é um dos meus ilustradores preferidos) Yoshikazu Yasuhiko, que também fez o character design dos primeiros seriados.


Nessa a Sunrise surpreendeu a todos. Desde que resolveram abandonar a cronologia original para agregar novos fãs apenas com sagas fechadas em universos paralelos (que agregavam elementos 'comuns' da franquia), nunca pensei fariam outro anime dentro do UC, já que as últimas séries foram um estouro tanto em venda de dvds quanto de garage kits e afins.



E para 2010 teremos o filme de Gundam 00, um ótimo exemplo de um desses universos paralelos que falei acima. A diferença é que essa série é de certa forma mais próxima de nossa realidade, pois ao invés de um futuro longínquo, se passa na atual Era Cristã no ano de 2307. Quando os combustíveis fosseis acabam e muitas potências entram em colapso, a solução mais óbvia é utilizar um novo tipo de energia (virtualmente) renovável: a energia solar. A economia mundial passa a girar em volta de três pilares gigantescos (que vão da Terra até o espaço) utilizados para captar a energia solar, cada um controlado por um bloco econômico diferente, sendo eles: Liga da Reforma Humana (China, Rússia e Índia), União Avançada Europeia e União de Energia Solar e Nações Livres (União dos Estados Americanos, Japão e Austrália). Pra terem uma idéia, os países do oriente médio que dependiam quase que exclusivamente do petróleo para sobreviver, estão empobrecidos e em constante guerra civil, tanto por motivos economicos quanto por motivos étnicos. Bem o que ocorre por lá nos dias de hoje... Mas é deste ambiente caótico que sai o protagonista do anime, de codinome Setsuna F Seie, membro da organização Celestial Being, que tem por objetivo acabar com os conflitos armados na Terra... com as mais avançadas máquinas de guerra, os Gundam.

00 está entre minhas séries preferidas dos universos alternativos, logo após Turn A e Gundam Seed. Muita gente torceu o nariz no inicio, principalmente pelo mecha design fugir um pouco do convencional na primeira temporada. Mas o choro deve ter sido tão alto que na segunda temporada eles ficaram mais parecidos com os 'originais'. Uma série altamente recomendável para fãs de animes e ficção cientifica em geral.




Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance



Esse ano sai o segundo movie do projeto Rebuild of Evangelion (uma tetralogia cinematográfica que reconta e refaz o anime de 1995, com novas cenas, músicas e novos designs para os evas, novos anjos) que terá o titulo acima, uma nova personagem e pasmem, um novo Eva. Programado para estrear nas telonas japonesas em Junho, o movie terá uma nova personagem e também o Eva Unidade 05, esse mecha verde esquisitão ai embaixo.






Eu não vejo Evangelion a muito tempo, fiquei puto com os dois finais idiotas que a Gainax fez, não sei se me irritei mais com aquele final bobo da TV ou com o filme The End of Evangelion, com aquele final utópico/psicodélico/filosofista, no fim o mundo acabou e eu quase taquei fogo no video-cassete. E pra piorar o mangá também nunca mostrou o final, afinal nunca foi terminado !! Perdi uma grana pra Conrad. Aquele bastardo do Sadamoto desenha mais devagar que o autor de Vagabond...

Sinceramente, devido a isso não tive coragem de ver o primeiro filme da série Rebuild, acho que vou esperar até sair o 4 e ver todos na sequência, pra ver se fazem um final diferente (e melhor, a meu ver). Pra aumentar meu ódio, que raio de EVA é essa unidade 05 ? Considerando que os Evas não são exatamente robôs, e sim criaturas humanoides gigantes com armaduras coloridas, é meio pesado aleijarem o bicho pra criar esse mecha esquisito que mais parece um inseto verde com uma lança...








Então é só galera, se alguém curtir farei mais posts nesse estilo futuramente, falou !!!

Reações: