Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 13 de maio de 2009

2D HD


Como todo cara que adora desenhar, também adoro jogos 2D. E apesar da nova geração ter excelentes texturas em 3d, algumas até tentando emular uma animação tradicional (cell shading) sempre me chama a atenção quando lançam algum jogo 'desenhado'.

Então no meio de todos esses jogos 3d realistas (que falem a verdade, de realistas não têm nada), o que de melhor nós temos da nova geração ? The King of Fighters XII !!! Inicialmente o jogo seria em terceira dimensão, já que a série Maximum Impact fez muito sucesso, chegandodo a 3 jogos para o PS2. Mas o resultado não ficou o esperado, pois os caras não queria que a série fosse apenas uma entre uma porrada de outras, ainda mais com correntes de peso como Soul Calibur IV, Virtua Fighter 5...

Foi então que decidiram voltar ao 2D. Tudo que havia sido feito foi reenderizado do 2D para o 3D, e os artistas da pintar pixel por pixel TODOS os cenários e personagens do jogo, por meio de tablets. Cacete, é um jogo de última geração, só que pintado a mão !! E o visual ficou pra lá de fodástico, como vocês viram na imagem que abre a matéria. Quero ver quem ousará criar uma técnica que superará o 2D HD (me disseram que a SNK que cunhou esse termo, mas quem sabe) do novo King of Fighters !!

Por enquanto apenas os japoneses podem se deliciar com suas versões arcade, mas em breve teremos as versões para os consoles XB360 e PS3, com vários extras e personagens adicionais. Desse jeito terei de abandonar a idéia de comprar um Wii. Ou peço de Natal para a patroa.

Olhem aí uma comparação feita pelo site Kotaku, entre os antigos e novos 'sprites' da série !!


Outra boa novidade para nós é o Super Street Fighter II Turbo HD Remix. Não vou dizer que gosto muito dessa punhetação da Capcom em cima de SF2, queria mesmo que os novos jogos trouxessem novos enredos e personagens, até acharia interessante 'evoluir' o visual de Ken e Ryu. Mas SF4 e esse HD Remix ficaram MUITO bons !!

Em SSF2 Turbo HD Remix, todos os gráficos foram refeitos para a nova geração, bem como o visual dos personagesn foi revisado pelos artistas da UDON (que já lançou várias hqs e artbooks da Capcom) dando uma cara surpreendente. É o mesmo jogo de 20 anos atrás, tem a mesma jogabilidade, só que é mais bonito. Até os efeitos das magias são incrivelmente semelhantes com os antigos e as músicas são remixes das originais, mas refeitas por fãs !

Taí mais uma ótima opção para gamers que ainda idolatram o bom em velho 2d, no esquema soco+rasteira e hadouken e gancho :)

Sim, essa música anos 80 ficou bem nostálgica :)

E pra fechar temos BlazBlue: Calamity Trigger, último game de outra velha conhecida, a Arc System Works que nos trouxe todos os Guilty Guear e o Sengoku Basa X Cross. Com uma direção de arte no mesmo estilo dos outros jogos, tanto no visual quanto nas músicas, o jogo promete ser mais uma franquia de sucesso da Arc.

Tirando esse nome esquisito, os fãs de anime (principalmente) e da pancadaria frenética estilo Guilty Gear irão adorar esse game, apesar de graficamente ficar abaixo dos jogos acima, pra quem gosta de esmigalhar botões... Me matei tentando zerar o Guilty Gear no PSOne, mas apanhava sem dó do Justice. E pior que no PS2 conseguiram deixar o jogo ainda mais dificil !!


Pena que não jogarei esses jogos tão cedo. A não ser que meus amigos mais abonados adquiram uma versão ou eu ganhe na mega sena X(

Reações: