Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

domingo, 7 de junho de 2009

Festa para o Bodão

Num curioso dia que não consegui dormir vi essa pérola. Acho que vou mandar alguns amigos que curtem black metal para o nordeste... Engraçado como ainda podemos encontrar coisas muito interessantes e curiosas aqui em terra brasilis !


A caprinocultura (criação de bodes e cabras) é uma das maiores geradoras de renda e emprego em Cabaceiras (PB), a Roliúde Nordestina. A importância do animal é tanta que os moradores da cidade comemoram a realeza com a Festa do Bode Rei, realizada todo ano no mesmo de junho. Cerca de 50 mil pessoas visitam a cidade para conhecer a festa. E quem disse que não tem nada interessante no Globo Rural ?

Durante a festa, um dos bodes escolhidos pelos criadores da cidade é eleito o Bode Rei. O título vem acompanhado de uma rainha, príncipe e princesa. No desfile pela cidade, a majestade é puxada pela Rainha do Bode Rei. Ela é eleita em um concurso de beleza entre as moças de Cabaceiras, que disputam o direito de conduzir a comitiva real durante a festividade. A festa também apresenta comidas típicas e danças tradicionais (e outras nem tanto) da região norte-nordeste. Olhaí um passatempo para as férias !!!


Incrível que essa festa existe há 10 anos e nunca ouvi. Eu particularmente adoro essas festas típicas, tem muita comida boa, mulherada, bebida, uma bagunça só. Não é como o carnaval que virou uma festa pra gringos, que pra nós pessoas anormais (e não alienados) só vale por que é feriado, e ficamos em casa jogando video-game que nem louco, ou nos enfurnamos em algum outro lugar pra ouvir boa música.



Outra coisa engraçada é que, bem, fazer uma festa para um animal é uma coisa bem pagã não acham ? Isso em uma nação predominantemente católica!! Este é um país que até a crença entra no chamado 'jeitinho brasileiro', todo mundo pode tudo, roubar, matar, enganar, sodomizar... tendo fé em Deus tá valendo !!!







E por agora é só. Fiquei algumas semanas sem net, fora as outras tretas dessa vida adulta caótica, mas agora vamos atualizar essa bagaça com mais frequência. E a próxima noticia será mais nerd, eu garanto :)


Valeu !!!

Reações: