Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

sábado, 13 de junho de 2009

Sim, seus sonhos PODEM se realizar!

Olá pessoas!

Peço licença a meus amigos blogueiros para fazer uma postagem mais pessoal, mas que espero que atice a curiosidade e (principalmente) a vontade de fazer algo, como uma HQ de sua própria autoria.

Dark War- A Guerra Sombria

Criado em 1999, Dark War é um mangá medieval passado no mundo de Miha- um poderoso mago meio-elfo chamado Vlark ameaça o mundo com um exército de demônios chamados Monguls- derrotando a vinte anos atrás Beldar, o maior paladino do mundo, Vlark imprime uma marcha de trevas rumo a Avehi, capital do continente de Avehlork.
O rei Eldred III convoca vários aventureiros de diversas partes do mundo, para tentar repelir a investida do exército profano pelas terras abençoadas por Egaede, o deus da justiça. Entre os aventureiros convocados está Seyji, um jovem guerreiro da pequena cidade de Marinca. Filho de Beldar, Seyji almeja se tornar um herói tão valoroso quanto seu pai, mas terá que aprender muito sobre honra, humildade e coragem, na aventura que irá definir novos caminhos para o mundo.

A partir deste plot temos o início da saga Dark War, que será lançada pelo RAF Studio (http://rafstudiohq.blogspot.com/) no mês que vem, na Anime Friends. Criação de Diogo Rodrigues (opa, sou eu!), o mundo de Miha foi desenvolvido como um cenário de RPG, com ramificações para várias mídias (entre elas, a HQ).
A revista Dark War- Guerra Sombria terá 5 edições.

O motivo principal do post (além do merchan safado) é dar um depoimento de um fanzineiro que vê seu sonho tomando forma e se tornando realidade. É fato que eu não tenho uma perícia tãããão apurada para desenhar, então trabalhei a questão de criação, roteiro... Dark War teve pelo menos 3 tentativas de ser feito, todas falhas. Talvez por minha própria imaturidade, fazendo um “Ctrl+C”, “Ctrl+V” em Loddos War e Holy Avenger, o mangá fosse inviável de sair da minha mente ( os comentários muitas vezes maldosos de algumas pessoas mostrava isso). Com o tempo, veio a maturidade e o conhecimento de outras coisas, e DW foi sendo “retocado” em vários pontos, até chegar a forma que está hoje. Com o lançamento da HQ, teremos uma visão mais ampla e definida se esses ajustes foram bem feitos.

Mas o que quero dizer é: ACREDITEM EM SEUS SONHOS, não desistam nunca! Se alguém te puxa pra baixo (sejam “amigos”, falta de tempo, família, trabalho), falando que você nunca irá conseguir, PROVE O CONTRÁRIO, mas não para os outros, mas para VOCÊ! Mostre que VOCÊ CONSEGUE, mesmo que sua HQ não seja comercialmente viável, mostre que você teve coragem de meter as caras e ver seu material publicado (se seu objetivo, obviamente, ser “APENAS” publicar, mas isso é outra história!).

Enfim, LUTE PELO SEU SONHO!


Obs: as artes acima são respectivamente: Fábio Arraes e as duas seguintes, Diego Rodrigues

Reações: