Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Besouro - O Filme ( Ou, 'A História do primeiro Kamen Rider Brasileiro' !! )

Sim, não resisti a referência a um de meus personagens preferidos, também mestre em bicudas poderosas.

Já haviam me falado desse filme, mas só fui conferir detalhes agora que lançaram o poster oficial da produção, na sexta-feira 3 de Julho. Costumo dizer que sou cinéfilo, mas em questão de cinema nacional sou uma negação. Sinceramente os temas mais comuns não me interessam: ou algo sobre a pobreza, ou sobre a criminalidade. O último bom filme que vi foi O Cheiro do Ralo, com o Selton Mello. Acredito que de 2007 pra cá, com certeza lançaram alguma outra coisa boa, mas o que me surpreendeu foi esse filme de ação, com um tema muito próximo de mim: a cultura africana.

A história se passa no Recôncavo Baiano, contando a vida de Manoel Henrique Pereira (1895-1924) conhecido como Besouro Mangangá, maior capoeirista de todos os tempos que, ao lutar contra o preconceito e a opressão, virou uma lenda. Diziam que além de possuir o corpo fechado (balas e punhais não podiam mata-lo) podia até voar !!! Inspirado em fatos reais, e na leitura do livro Feijoada no Paraiso (do cartunista e publicitário Marco Carvalho) mas como toques de misticismo e ação frenética, o filme do diretor João Daniel Tikhomiroff promete mostrar a capoeira de uma forma que o cinema jamais viu.
Vixi, nunca imaginei que veria um filme de artes marciais brasileiro. Ainda mais de capoeira. O único filme que vi com isso nem era brasileiro, era aquele esporte Sangrento, com o Mark Darcascos. Fora isso, na grande midia só via capoeiristas em videos games e mangás, e a maioria se chamavam Bob alguma coisa hehehe. Mas agora nos brazucas vamos mostrar como se faz, com ajuda dos chineses, mas ainda mandamos nessa peliculoa hau ahu uah
O coreógrafo chinês Hiuen Chiu Ku, responsável pelas cenas de ação dos filmes Matrix, O Tigre e o Dragão e Kill Bill, trabalhou no filme brasileiro. Dessa vez os cabos usados nas cenas de ação de todos os filmes existentes, que são mais lembrados nos filmes de kung fu, agora são usados a serviço de acrobacias cabulosas de capoeira.

http://www.youtube.com/watch?v=K1dfokSuidE

E pra rememorar o incio do post, vejam se o logo do filme não lembra o logo do Kamen Rider Kabuto :)

Parece ou não parece ??


E para novas informações do filme, diario de produção e o carvalho, cliquem aí pra acessar o site dos caras http://www.besouroofilme.com.br/blog/

Reações: