Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

sábado, 15 de agosto de 2009

DNA: romance, comédia e... SUPER SAYAJINS?!

Sejam bem vindos frequentadores da Escola Macguyver para Jovens sem Dinheiro!

Depois de mais algum período, volto com uma grata surpresa! Há uns 3 anos, parei de comprar mangá. Os lançamentos caça-níqueis das editoras, e os otakus cada vez mais maníacos me afastaram das HQs dos personagens de olhos grandes... Porém este ano tive uma grata surpresa: a editora JBC, que foi pioneira na publicação dos mangáss no fomato que temos hoje, anunciou RANMA 1/2 e DNA2!!!


Fiquei sabendo de Ranma recentemente, e DNA eu descobri por acaso, na Anime Friends! Como a série de Masakasu Katsura é uma das minhas preferidas, voltei ao hábito e comprei o número 1 dessa série que, na minha humilde opinião só perde para Video Girl Ai!

A História
Momonari Junta é um garoto de 16 anos que seria como qualquer outro, não fosse um "pequeno" problema: um disturbio, ao qual é considerada uma alergia, faz com que o garoto VOMITE toda vez que uma garota chega perto dele! Sem nunca poder namorar, a saga de Junta começa com ele sendo assediado por Tomoko saeki, a garota mais bonita da escola, e "paixonite" de nosso herói.

Claramente a garota está dando "mole" (somente eu não perceberia isso, se estivesse no lugar dele '^^) mas na hora H, Junta vomita no chão... Ele é expulso da casa de Saeki e fica divagando sobre isso, com a determinação de superar sua alergia e namorar Saeki.

Com a chegada de Karin, uma garota do futuro e manipuladora de DNA, é contado que Momonari Junta irá se tornar no lendário Mega-Playboy, um homem irresistível as mulheres e que será responsável pela superpopulação na Terra. Quando Junta é abordado pela garota, ela o atinge com uma bala maniouladora de DNA, mas algo sai errado- ao invés de se manter como Junta, ele alterna entre duas personalidades: do tímido e pacato Junta, com alergia as mulheres e o Mega-Playboy, o maior conquistador de todos!

O mais interessante dessa série (ao qual NÃO DAREI MAIORES SPOILERS), é que Junta e o Mega-Playboy são A MESMA PESSOA! Apenas a personalidade muda, um tímido e outro confiante e sedutor, mas o Junta é o mesmo! Fora que Katsura está no auge de seu traço, fazendo cenas muito dinâmicas, além de garotas LINDAS!



A edição da JBC é competente, utilizando o formato mais parecido possível com os mangás japoneses, sem essas frescuras de dividir o mangá ao meio! Porém, algumas traduções ficaram meio estranhas, se vocês assistiram ao anime...




Por hoje é só! Fiquem agora com a abertura do anime, com uma das músicas mais lindas de aberturas de animes, Blurry Eyes!


E antes que vocês me perguntem: "por que super sayajin?" Dêem uma olhada no personagem principal:

É ou não é a cara do Goku? (desculpem a resolução!)

Té mais povo!

Reações: