Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lanterna Verde, Primeiro Voo: Prévia para o Filme!

Olá galera!!!

Assisti recentemente ao longa de animação do Lanterna Verde e tive uma grata surpresa!
Para quem não sabe, foi lançado uma animação esse ano, muito legal do Sentinela Esmeralda, e como fã do personagem não pude deixar de conferir... E como não poderia ser diferente, estou dividindo a experiência com vocês!


A História (não, não vou contar a história do personagem toda na HQ)

O DVD tem uma origem bem parecida com o do personagem em si, mas vamos a um pequeno resumo: Hal Jordan é piloo de testes na Ferris Aeronáutica, quando o simulador em que ele estava é literalmente arrancado do local em que estava por uma estranha energia verde. Ao pousar, Jordan pode ver uma nave caída. Uma nave alienígena.
Ao vasculhar os escombros, ele vê um ser alienígena, que lhe entrega um anel: ele é Abin Sur, um Lanterna Verde (uma espécie de polícia galática) e Hal havia sido escolhido como seu substituto pela sua incrível foça de vontade. Ao aceitar o cargo, Jordan tem sua vida mudada para sempre... e para melhor ( ou não...)!

Lanterna Verde: Primeiro Voo, tem uma história muito boa e como já mencionado, bem parecido com a HQ, mas algumas coisas não são mencionadas, como a admiração pelo pai, que era piloto que morrera durante um voo na mesma Ferris Aeronáutica. Outros pontos a serem mencionaods é o "julgamento" que os Guardiões fazem a Jordan, é um pouco inconsistente, mas compreensível: a desconfiança de outros na capacidade do heróis só o faz com que seus atos sejam mais importantes para o seu crescimento...

Agora agindo um pouco como fanboy e revelando alguns spoilers há coisas bem "inaceitáveis", como a Boodika já ser uma lanterna experiente quando Jordan é convocado: na HQ é o Jordan quem a convoca para a tropa. também é um pouco estranho o visual que adotaram para o Kilowog (ele é forte nas HQs, mas no desenho ele está "gordinho")... Porém, mais uma vez, esses detalhes não interferem no bom trabalho do desenho.

Acertadamente, o desenho tem liberdades criativas bem... criativas! O fato de Hal ser transportado para Oa com um "construto terrrestre para não estranhar" é ótimo! Sinestro está um verdadeiro déspota, você sente raiva dele, fazendo as vezes de "tira mau"... Muito bem trabalhada também foi sua transposição de Lanterna Verde para Lanterna Amarelo (com o uniforme no design da Tropa Sinestro)! A luta dos dois (Jordan e Sinestro) é muito boa também, fazendo até referência para Íon!

Enfim, o desenho é muito BOM, muito recomendado mesmo! Pena que com uma história tão bem amarradinha, fico imaginando como farão o filme live-action, já que o roteiro de LV:PV tinha tudo para ser o roteiro do longa que em previsão para estrear ano que vem.



Esperemos, pois!

Reações: