Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

GI Joe: A Origem de Cobra

Salve integrantes da escola Mcguiver para jovens sem Grana!!!
Estou de férias a pouco mais de uma semana (ueba!) e no primeiro fim de semana das minhas férias, fui assistir a adaptação para cinema dos hominhos que eram sonho de consumo das crianças nos anos 80!


Para quem não sabe (tem alguém que não sabe?) A série de bonecos GI Joe existe a MUITO tempo. Os Falcons datam da década de 70, 60... aqui no Brasil, a Estrela lançou os bonecos com o nome de Comandos em Ação, e fezz muito sucesso nos anos 80 e 90. Mas vamos ao filme:
A história, a primeira vista, pode parecer clichê: a OTAN contrata um fabricante de armas para fabricar armas (olha só que achado). Mas o que eles não sabe, é que esse cara está vendendo a mesma arma (um tipo de míssil nano-tecnológico) para um grupo terrorista (na verdade, o grupo terrorista é dele mesmo. esse cara é nada mais nada menos que DESTRO, e arma um plano mirabolante para roubar seu próprio artefato.
Quando um comboio liderado pelos soldados Duke e Ripcord é atacado por estranhos soldados e uma sensual mulher de colante preto e decote generoso (nham!), Duke a reconhece como Ana, um antigo amor do passdo.
Eles são salvos por um grupo de soldados misteriosos e armados com alta tecnologia, e levados a base dos GI JOE, um comando secreto que reúne os melhores soldados do mundo.

O filme é muito legal, com ótimas sequências de ação (não, não vou me estender na história) e uma história bem amarradinha. Obviamente, algumas mudanças e "licenças poéticas" foram adotadas, para que o filme não seja apenas um tributo aos bonequinhos de nossa infãncia, mas que não prejudicam muito o filme, mas os fãs mais ardorosos talvez não gostem.

Com certeza, o ponto alto são as sequencias de ação. Mais especificamente, as sequências de ação protagonizadas por um trio: Baronesa, Storm shadow e Snake Eyes- como personagem feminina, Baronesa rouba a cena de todas as moças do filme: a atriz é linda e faz as vezes de femme fatale de forma eficaz, causando contorções nas cadeiras dos marmanjos com seus biquinhos e decotes, por que não?
Storm Shadow é o vilão gostosão. Claro que o ator é muito competente quando se trata de luta, e a cena em que ele faz uma shuriken RICOCHETEAR na parede é incrível!
Agora o ponto alto MESMO vai para Ray parker com seu Snake Eyes... Um dos melhores personagens que já em cinemas de ação. Enquanto os mocinhos brincam de Halo em suas armaduras cibernéticas, o ninja calado faz peripécias nas ruas de Paris com a cara e coragem... Se vocês acham que viram tudo nos trailers, assistam ao filme: vale a pena!
Agora, como nem tudo são flores, o filme tem dois pontos fracos, mas aceitáveis: o primeiro é ripcord como alívio cômico... Sei lá, acho necessário em filmes, mas como o ator faz filmes de comédia e não de ação, as partes que precisavam de uma atuação mais séria da parte dele ficou meio "canastra"... Além desse, o romance entre a Baronesa e o Duke ficou meio deslocado... Parece que TINHA que ter um romance e eles colocaram lá... Fora que a Baronesa é muita areia para o caminhão dele!

Bem.. era isso... espero que tenham gostado e VEJAM o filme... são duas horas que valem a pena, e desculpem este review sem muitas informações, mas não sou muito bom com reviews de filmes ^^!

See ya!

Elenco:
Channing Tatum
Arnold Vosloo
Sienna Miller
Ray Park
Rachel Nichols
Adewale Akinnuoye Agbaje
Said Taghmaoui
Marlon Wayans
Joseph Gordon-Levitt
Dennis Quaid
Christopher Eccleston
Karolina Kurkova

Direção:
Stephen Sommers
Produção:
David Womark
Brian Goldner
Fotografia:
Mitchell Amundsen
Trilha Sonora:
Alan Silvestri

Reações: