Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

terça-feira, 15 de junho de 2010

Fliperama: Super Street Fighter IV

Olá Nerds!!!

É engraçado: quando NÃO TENHO muito tempo disponível tento aproveitá-lo ao máximo! Fiquei quase dois meses sem emprego, e quase não postei por aqui... Agora que arrumei outro, estou cheio de assuntos (e vontade de falar sobre eles)

Bem, adquiri um XBox 360 em fevereiro e o único jogo que comprei em seu lançamento foi SUPER STREET FIGHTER IV, a revoluconária sequência de jogos da gigante Capcom. Estreando os reviews de games, fiquem com a análise do jogo!

História: Sinceramente? PRA QUE HISTÓRIA??? A Capcom se esforçou para cirar uma sequencia para a primeira versão do jogo, continuando a história, mas pra que? Jogos de luta são sempre mais divertidos pela porrada mesmo, e não pela história!

Mas, enfim... Ela NÃO ME CATIVOU e não entendi muito dela, na verdade... As animações de final e introução são no mínimo ruins e sem sal, mas nada que um "start" bem colocado não resolva.

Som: Os efeitos sonoros do jogo são muito bons... Apesar de possuir uma TV sem Stereo (TV de tubo 14 polegadas é osso!) jogando com o fone dá pra perceber várias nuances nesse quesito: seja o efeito do hadouken ou o barulho de aço quando caímos no estágio de Metrocity. A música também é muito legal, mas o destaque fica para as músicas de abertura e encerramento (de arrepiar)

Jogabilidade: sabem Street Fighter Alpha? Transformem em 3D, mas mantendo a jogabilidade 2D e entenderão o que senti. Só isso!
Porém há um ponto meio chato: escolher os Ultra Combos... isso acaba com a estratégia de uma luta!!!


Gráfico: Ahhhh... os gráficos! Que primor de gráficos! A Capcom acertou a mão perfeitamente nesse quesito, em minha opinião! O movimento dos lutadores, os espectadores interagindo pelo cenário... tem até um eclipse solar no meio da luta, com HIPOPÓTAMOS e vários outros animais se movendo perfeitamente!
É muito engraçado dar um golpe mais forte e ver pessoas e/ou animais caindo e se levantando!

A animação dos Ultra-Combos são muito boas também, algumas chegam a ser impressionantes (shin shoryuken? alguém falou shin shoryuken?), além das animações antes das lutas, que quando encontramos nossos rivais no modo arcade são bem interessantes!

Diversão: bem, temos 34 personagens diferentes, com golpes e jogabilidade diferentes... Temos um modo on-line (que ainda não usufrui) com vários modos diferentes... O que dizer? junte a galera e se divirta!


Conclusão: se for dar uma nota par ao jogo é 8,5. O fato de escolher os Ultra Combos, os personagens não possuírem estágios próprios e falta de algumas pequenas coisas (como o HAGGAR- pra que HAKAN???- além do Cody AINDA com roupa de presidiário) fizeram com que o jogo não fosse perfeito para um fanboy da série como eu...

Bem, é isso! Um review pequeno, não? Acho que a minha falta de interesse na história (?) do jogo deixou-o pequeno, mas beleza!

O importante é manter o blog vivo!!!!

Reações: