Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 7 de julho de 2010

GI Joe- Resolute: o fim da guerra Joes X Cobras?

Olá Nerds!


Como podem ver ao lado, no twitter, assisti a animação GI Joe: Resolute, que saiu a um tempo n canal adulto da Cartoon Network...

E o que eu achei? (tá, é só ler o twitter que você sabe, mas aqui está mais detalhado!)



Escrita por Warren Ellis, o possível piloto de uma nova série mostra a última tentativa do Comandante Cobra em dominar o mundo. A saga começa com a investigação da morte de um Cobra de alta patente, da morte do Joe Sgt Bazooka (Pô, o mais legal) e a revelação de que Cobra possui uma poderosíssima arma de destruição em massa: em video-conferência "forçada" com a ONU, o Comandante mostra toda a força de sua arma, ao devastar MOSCOW diante dos líderes mundiais e dando o ultimato: em 24 horas o Comandante deve ser declarado governante do mundo, ou nações perecerão! Obviamente, a elite de todos os grupos de elite, o superesquadrão GI Joe é acionado, seja pela ameaça iminente, seja pela vingança a BAzooka, que foi morto por Storm Shadow o ninja branco dos Cobras, inimigo mortal de Snake Eyes, que parte para o ajuste de contas final.

A animação é muito, mas MUITO interessante, seja pelo fato de não haver raios laser (como no desenho dos anos 80) e sim TIROS de verdade, além de mortes, sangue e uma história bem amarrada, exagerando em conceitos científicos reais!
Em comparação ao filme, também resenhado aqui, temos uma história AINDA MAIS bem amarrada: enquanto o filme consegue falar da origem de TODOS os principais personagens, a animação consegue dar um FINAL para todos os personagens, com ponto ALTÍSSIMO na luta definitiva de Storm Shadow vs Snake Eyes, além de toda a sequência que antecede esta luta.




Duke e Scarlett são um casal, diferente do casal forçado do filme (Scarlett e Ripcord). A GI Jane é retratada como uma mulher bonita, mas forte, convencendo que se trata de um soldado, acima de tudo! O visual dos Joes e dos Cobras está mais atual, e o visual como um todo não soa em nenhum momento datado: os heróis são durões também, falam palavrões e NÃO TEM PUDORES EM MATAR!

Como se trata de uma animação de 2009, não é difícil de achá-la (entendam "achar" da forma que quiserem ^^!) então não entrarei muito em detalhes, mas está tudo ali: o USS Flagg (o famoso porta-aviões dos Joes), Baronesa (ai, ai...) e Destro, além do Duke ser um cara REALMENTE durão, diferente do ator "bundinha" do filme!


E para dar uma palhinha, fiquem com um teaserda animação (não se preocupem, não teM essa sequência no desenho)!

Reações: