Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

domingo, 11 de julho de 2010

GURPS Lite: RPG "de grátis"!


Olá, pessoal! Aproveitando todo o "hype" em cima da tão esperada tradução de GURPS 4ª Edição pela Devir, a ser lançada em julho(ou seja, este mês, em teoria), achei que seria um bom momento para divulgar justamente o meu sistema favorito com este post sobre o GURPS Lite.

Do que se trata? Bom, como o nome diz, é uma versão "enxuta" do sistema universal da Steve Jackson Games. Tudo o que você precisa para criar um personagem está disponível nesse PDF, que a um só tempo serve como divulgação para iniciantes que nunca tiveram contato com o sistema e para veteranos que não desejam ou não PRECISAM carregar todo o seu arsenal de livros em TODA santa sessão de jogo.
Como eu já disse, trata-se de um sistema universal. O que isso quer dizer? Ele foi projetado para ser flexível, para adaptar-se aos mais diversos tipos de ambientação, seja fantasia medieval, horror, aventuras no espaço... a lista é praticamente infindável.
A versão "full" traz regras detalhadas, que buscam cobrir a mais ampla gama de situações possíveis dentro dos mais variados cenários, é essa cujo lançamento em português estamos esperando faz anos; já a versão Lite está disponível gratuitamente em vários idiomas faz algum tempo no site Warehouse23, a loja virtual da Steve Jackson Games. Conselho: Baixem o GURPS Lite, avaliem se é interessante e quando chegar a versão "full" em português, vejam se realmente vale o seu dinheiro, afinal, imagino que algumas pessoas possam, depois de aprender a improvisar algumas regras no Lite, se sentir mais à vontade assim do que com regras oficiais. Enfim, uma adição muito bem-vinda à lista de RPGs disponíveis em português.

Link para o download: Warehouse 23
(para quem não manja muito do inglês: Clique em "Add to cart" e na tela seguinte clique em "Check Out". Na tela a seguir clique em "Check Out Without Registering"e na última janela que será aberta clique no link que diz [562 KB Download])
Ilustração extraída de: http://firewallpaper.blogspot.com/

Reações: