Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

domingo, 2 de janeiro de 2011

Na Estante: Rockman Kotobukiya

No meu primeiro Na Estante já falo: poderia mudar o nome da sessão para COFRE!

Sempre fui fã de Rockman (Megaman para os impuros) e como colecionador de action figures sempre procurei por um boneco decente do nosso robozinho azul, mas nunca achei (mesmo os actions da Long Jump não me agradaram, e os importados não me cativavam tanto).
Eis que esse ano, a Kotobukiya (empresa responsável por várias estátuas, actions, e busto incríveis) anuncia um figura PERFEITA do Blue Bomber!!! Obviamente, fiquei MALUCO pela action, mas não consegui achar. Eis que por uma série de coincidências (incluindo ficar duas horas no ônibus indo para a Liberdade) ACHEI a figura numa das lojas, e CLARO, comprei sem pensar duas vezes (na verdade, não pensei nem meia vez) ! !!


Articulação
A figura (como vocês podem ver nas fotos NÃO tiradas por mi ) ela vem toda desmontada, como toda boa figura japonesa (os chamados model-kits). O manual não é nada complicado (na verdade, ele é um pouco no inicio, mas conforme você "decifra" tudo fica mais fácil).
Ao montar a action (onde eu levei cerca de 3 horas pra montar) ela fica EM QUALQUER POSIÇÃO DO PERSONAGEM! É só olhar as fotos!

Acabamento

Como todo model kit japonês, a figura tem um acabamento bem simples, mas que pode deixá-lo IMPRESSIONANTE, desde que você mesmo o faça! como você tem que destacar a figura fica com muitos "pontos brancos" correspondentes ao local em que for destacado.
O customizador Jin saotome, por exemplo, pintou a figura com tinta automotiva, deixando-a linda; mas você não tiver habilidade nenhuma com pintura, a figura ainda é legal, mesmo com esses pontos brancos.

Custo-Beneficio

Se você é colecionador, compre. Se você é você é fã de Rockman, compre.
Não sei quanto fica para importar, mas como consegui em uma loja da Liberdade, o preço saiu bem mais em conta do que pensei, e a figura vale mesmo MUITO a pena (digamos que estava disposto a pagar uns 300 mangos na figura, mas paguei praticamente metade disso!).

Conclusão

Confesso que o fato da figura ser montável diminuiu um pouco da minha euforia (as fotos promocionais me enganaram o pouco), mas o fato da figura ser linda, seguindo um ótimo estilo deixa minha nota lá no alto. A nota é 9, por que ainda não consegue superar pra mim as figuras das Tartarugas Ninja da Neca, que na minha opinião são as melhores do mundo!
É isso ai pessoal! Espero que tenham gostado!


PS: olhem abaixo os próximos lançamentos da Kotobukiya- acho que me tornei colecionador pra ter esses caras na minha prateleira!

Reações: