Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os Novos Thundercats e o Perigo da Nostalgia

Fala galera! Com o anúncio do visual dos
novos thundercats, gerou-se uma nova discussão sobre como as coisas no nosso tempo (pra quem nasceu/viveu nos anos 80) eram "melhores" e como as coisas de hoje são uma "bosta'.

A ideia é expressar minha opinião e gostaria de saber a de vocês, beleza?

Primeiramente vamos para a imagem:E agora os antigos:
O que gerou a fúria dos fãs foi o visual, claramente inspirado pelo mangá. Bem, primeiramente, é importante lembrar que Thundercats é um desenho NIPO-AMERICANO, direção gringa com produão japonesa. O estilo, não é mangá, obiviamente, mas em essência, a ideia do desenho já tem um clima mangá.

Mas analisemos friamente, usando as imagens deste post como referência: será que o visual dos gatos do trovão FUNCIONAM de verdade? A história de TC diz que Lion-O, ao fugir de thundera com seus companheiros era uma criança, mas uma "falha" em sua capsula de hibernação o fez ficar adulto. Até aí tudo bem, mas SÓ A CAPSULA DELE?Acho que deixá-lo mais jovens que os guardas de honra (afinal Cheetara, Tygra e Panthro são veteranos) é viável, pois bato na tecla de EVOLUÇÃO DE PERSONAGEM. Pra você o admirar, ele tem que evoluir, aprender- coisa que ele não fez no desenho original. Os únicos episódios que tem isso, são os primeiros e num outro, em que ele teve de derrotar todos os outros Thundercats para se consagrar rei.

Mas vamos aos demais, e aqui vou usar uma pequena comparação com os animais reais, começando pelo que o povo mais reclamou:

Panthro: o animal que inspira o mecânico dos gatos do trovão é a pantera, como o nome sugere (aliás, o nome de TODOS sugerem os felinos respectivos). O personagem é um veterano, e mestre em artes marciais (além de ser o mecânico da equipe). acho que faz sentido ele ser calvo e maior que os outros, não acham?

Tygra: seguindo a lógica, ele deveria ser o mais forte, lógico. Os tigres são os maiores felinos do mundo, e o arquiteto dos thundercats é o especialista em furtividade. Porém, o tigre age pela furtividade- na verdade, TODOS os felinos agem, mas o tigre (acredito) tenha sido escolhido por sua incrível capacidade de silenciar seus movimentos. Segue da wikipedia: "Um macho adulto pesa em média 300 kg. São caçadores noturnos e apesar de seu grande tamanho, podem se aproximar de suas presas em completo silêncio, antes de se precipitar sobre elas a curta distância." então, fecho meu ponto dele.

Cheetara: poucos reclamaram, porém os punheteiros de plantão reclamaram que ela perdeu seu visual "milf", de "tiazona gostosa". Mas, poxa... a "Chetah", ou Guepardo é o felino mais rápido do mundo. Comparem com a foto e vejam o quanto o bicho é esguio. Acham mesmo que tem sentido ela parecer uma quarentona gostosa?

E antes que alguém venha me dizer que eu estou malhando a série original eu digo: eu AMO Thundercats, é um de meus desenhos preferidos, mas temos que entender que as coisas não funcionam mais como antigamente. Temos que perceber que as coisas evoluem e ASSISTIR antes de criticar.

Estou temeroso apenas quanto ao roteiro, mas o visual dos personagens me agradou, pois FUNCIONA, diferente do desenho dos anos 80, que divertiu (e ainda diverte), mas que tem várias falhas (coisa que o desenho novo também terá).

Reações: