Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Na Estante: Cloud Strife e Hardy Daytona

A vantagem de se ter mais de 100 action figures é o repertório de reviews que se pode fazer (isso está parecendo um certo podcast musical de um certo podcast de games que não mais existe, mas beleza). Prometo fazer um post mais bem elaborado nos próximos dias.

Como muitos sabem, sou colecionador (se ainda não sabem, é por que não vem muito aqui, né?) e tenho cerca de 100 action figures. Esse "vício" surgiu desde de pequeno, onde não tinha grana pra comprar, mas começou MESMO em 2004, quando comprei uma figura da Liga da Justiça Sem Limites (coleção que tenho completa hoje). Porém, muitas figuras ao longo dos anos me chamaram a atenção e foram objetos de desejo por anos: hoje em dia, tenho versões atualizadas de quase todas (as tartarugas Ninja da Neca, o Rockman Kotobujiya, Heman, Capitão América, Gundam, GI Joe...). Uma das que faltavam era uma figura do jogo Fial Fantasy 7. Apesar de nunca ter terminado o game, sempre gostei o design, e quando vi a figura do protagonista com sua moto envenenada, fiquei maluco por ela!

Usando dinheiro de décimo terceiro a uns dois anos, adquiri a figura, e vou dividir com vocês as minhas impressões da figura e da moto!

Cloud Strife

Articulação

Seguindo os padrões de figuras japonesas, a figura é bem articulada, contei aproximadamente 23 pontos, e todos são funcionais, tanto para deixar o personagem em suas posições do jogo, quanto montado na moto. A figura vem com mãos extras que ajudam a mudar a posição e um apoio, para manter a figura em pé, mas ela se sustenta bem sozinha.

Acabamento

O que dizer de figuras japonesas que não são model kits? A pintura é perfeita, o acabamento do cabelo também... Chega a ser até melhor que o character design do personagem (tanto no jogo quanto ilustrações de divulgação), mas seguindo o concept dele com a moto, está perfeito!

A roupa tem dobras que convencem, e a parte da blusa tem uma textura de lã muito legal.

Hardy Daytona
Articulação

Não é muito correto o termo "articulação" pra um veículo, mas a moto segue o padrão.... Há suspensão traseira, o guidão gira (mas não muito, mas até tudo bem) e os manetes do guidão sobem e descem. No começo tive dificuldades em colocar o personagem na moto, mas depois de um tempo consegui...

Acabamento

Tal qual o personagem, a moto é perfeitamente acabada. Se olhar os concepts do jogo em CGI, vocês perceberão o quanto é perfeita a moto... O escapamento, a textura do pneu (que é de borracha mesmo), as cores "sujas"... Tudo muito perfeito.

Custo Benefício

A figura e a moto não são muito baratas (pelo menos na época que comprei), mas comparado com o Cloud do filme e sua Fenrir, de 500 mangos vale a pena. De toda a forma, esta é uma figura para fãs, seja de games em geral ou da série Final Fantay, sendo item OBRIGATÓRIO para fãs do 7.





Conclusão

Junto com as tartarugas da NECA, o Cloud é a figura mais bem acabada que eu já (e tive em mãos), portanto a nota é 10! Pode comprar sem medo (se você tiver 250 mangos sobrando). Vale a pena!



E é isso aí povo! espero que tenham curtido mais esse review. Prometo que o próximo post não vai falar de bonecos!

Reações: