Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

segunda-feira, 21 de março de 2011

Na Estante: Crepúsculo Graphic Novel Vol 1


No meu aniversário, ganhei de minha prima viciada em leitura a Graphic Novel de Crepúsculo. Lançado em dezembro de 2010, é uma adaptação em quadrinhos do livro sucesso de vendas de Stephenie Meyer, o tão famigerado Crepúsculo.


Basicamente, a história é a mesmíssima, porém reduzida, da versão original. Na verdade é mais parecida ainda com o livro do que o filme (que particularmente eu não gostei muito). Mas o grande trunfo da publicação é o desenho em manhwa (parecido com o mangá japonês, mas derivado da Coréia e um tantinho mais realista). O traço de Young Kim é simplesmente lindo! Ela captou o espírito dos personagens e conseguiu passar a emoção descrita por Meyer em cada um deles, diferente dos atores do filme, que tiveram que se adaptar para tornarem-se mais “comerciais”.



Tecnicamente falando, é uma impressão atraente, toda em couché. De uma qualidade gráfica primorosa, conta com algumas páginas delicadamente coloridas dentre as comuns em P/B. Só é triste que não tenha cabido todo o livro em um único volume de Graphic Novel, pois precisarei do volume 2. O volume 1 acaba na cena da floresta, onde Edward mostra para Bella o motivo de não poder sair ao sol.

Adaptações normalmente acabam por não me agradar muito, mas esta em questão é muito bom. Eu recomendo, fãs e não-fãs de Crepúsculo.
Ficha técnica:

Crepúsculo Graphic Novel Vol 1
De Stephenie Meyer
Adaptação e arte de Young Kim
Tradução de Débora Isdioro
Editora Intrínseca
224 páginas

Reações: