Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

terça-feira, 10 de maio de 2011

Na Estante: Deadpool Marvel Select


Olá amigos!!!

Enquanto esperamos mais artigos para mimimizar em uma nova coluna (pensei em falar mais do caso Kaleb, mas vamos esperar encerrar o esquema), trago um review descompromissado de uma última aquisição: a figura do Mercenário Tagarela para a Marvel Select.


A linha Marvel Legends, uma das mais cobiçadas pelos colecionadores, teve várias séries incríveis pela ToyBiz, incluindo a figura do Deadpool (hoje em dia extremamente rara- e cara). Após a compra dos direitos pela Hasbro, a qualidade dos bonecos decaiu muito...

Vários colecionadores largaram Marvel Legends, prefereindo outras coleções (como Marvel Universe ou até mesmo a concorrente DC Universe). Mas quando a Diamond Select Toys divulgou o lançamento de figuras mais voltadas para o público COLECIONADOR - a linha Marvel Select, os colecionadores acharam sua salvação.

Como NUNCA consegui o Deadpool Marvel Legends, tive que me contentar com a figura do Marvel Universe... até encontrar a figura resenhada a seguir:




Articulação


Talvez seja o ponto mais fraco da figura...

Diferente de seus "irmãos mais velhos", o Deadpool da Marvel Select não tem muitos pontos de articulação, deixando seus movimentos bem restritos- mas isto é uma característica da serie (vendo as outras figuras da coleção): a ideia é ser "estátuas articuladas", basicamente... De toda forma, dá pra deixá-lo em algumas posições legais, mas beeeeem longe do Deadpool Marvel Legends.






Acabamento


Aqui está o grande diferencial da figura: o acabemento é MARAVILHOSO! Ela é muito bem pintada e as armas são extremamente bem feitas- o detalhe das pistolas do rifle e das espadas, além do uniforme, impecavelmente pintado, dão um charme extremamente especial para figura, elevando ao status de "para colecionadores" efetivamente. O acabemnto do Marvel Legends é quase tão bom, mas o do Universe nem chega perto...

Fora que ele vem com um pequeno diorama, deixando o acabamento da figura ainda mais legal, quando exposto!





Custo-Beneficio

Comparado com o Universe, é extremamente caro, mas comparado com o Legends, VALE MUITO A PENA.

Para vocês terem uma dimensão, o Deadpool da ToyBiz lacrado, HOJE, custa em média 240 Dilmas; o da Marvel Select é NO MÁXIMO 140 Dilmas (eu paguei 120). Apesar de ter menos armas e menos articulações que o Legends, esse Deadpool é mais bem feito que seus irmãos mais velhos (porém menores em escala)
.
Conclusão

A nota para figura é 8,5 - o acabamento é maravilhoso, o diorama e a pintura dão um ar de sofisticado ao boneco...

Mas como sou fã de articulações, a nota baixou um pouco (já que ele não ia superar mesmo as Tartarugas da Neca)

Reações: