Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PIPOCA: Thor


Até que enfim! Depois de uma semana mega corrida (com direito a fraturas e muitos gastos), venho finalmente apresentar-lhes o review do Thor.

Thor, pela mitologia nórdica, é o deus do trovão e filho de Odin, o Pai de Todos. No filme, Thor está prestes a assumir o lugar de seu pai (Anthony Hopkins) como o Rei de Asgard (o grande reino dos deuses), porém, devido sua imaturidade e um tantinho de ego inflado, desobedece às ordens de Odin, quase causando uma guerra desnecessária. Como castigo, Odin o manda para a Terra, para aprender a ser menos egoísta, e tira de suas mãos o poderoso Mjölnir, o famoso martelo, fonte de seu poder de trovão.




E é aí que todo o enredo do filme se desenrola. Ao cair na Terra, sem poder e sem título de príncipe, conhece um grupo de pesquisadores, entre eles Jane Foster (Natalie Portman), que se interessa muito pelo (belíssimo) moçoilo.Thor invade uma plataforma de pesquisa da SHIELD na tentativa de recuperar o Mjölnir, resultando em uma das melhores cenas do filme (assim como aquela em que ele aparece só de toalha), onde aparece nadamaisnadamenos que o Gavião Arqueiro! Ponte para o filme dos Vingadores, ainda por vir. Porém,Thor descobre que não é merecedor de portar tal arma e fica sem chão. Mas tudo acaba bem, ele recupera seu martelo, mata o vilão e beija a mocinha (sem muito spoiller, só o clichê esperado de sempre).
Pra ser sincera, eu achei o filme o máximo! Estava muito no hype de vê-lo e não me decepcionou nem um pouco. Gosto dessa fórmula Marvel de apresentar seus heróis como pessoas divertidas, sem muita carga de drama sombrio. Porém, ainda é uma fórmula: a jornada do herói, onde o protagonista cresce e se conhece, até se tornar um herói digno, passando por altos e baixos. E ainda conta com os bons e velhos clichês, mas de uma forma muito boa e que funciona na maior parte do tempo.

O ator Chris Hemsworth convence como Thor, seus sorrisos arrogantes, seu tamanho absurdo (ele tá muito grande, muito forte!!!) e sua força como Thor. Asgard convence como reino mágico, é simplesmente linda! A ponte de arco-íris foi bem sacada e todo o cenário muito bem feito. A interpretação de Tom Hiddleston como Loki convence DEMAIS, na verdade é a melhor atuação na minha opinião (a dublagem também ajuda, sério). O filme em si convence como filme de herói. Mas o que não me convenceu foi o romance muito forçado entre Thor e Jane, ficou superficial e um tanto quanto rápido.


De uma forma geral o filme é ótimo! Divertido, cheio de ação e de bons efeitos especiais. Vale muito à pena ver e aguardar pelos próximos heróis! Que venham o Capitão e os Vingadores!!



Nota do DioRod sobre nerdices do filme:

Fala galerinha!!

Pra você que não viu o filme, pule esta parte, por que tem spoilers, beleza?

O filme todo está trazendo o universo Ultimate da Marvel para as telas de cinema, e o filme do Thor (além do Nick Fury negão) mostra ainda mais isso. O Gavião Arqueiro, por exemplo, não é apenas um arqueiro, ele é um atirador de elite nos Supermos (os Vingadores na Marvel Ultimate)... Pelo uniforme do personagem na HQ, podemos especular como será no filme (e não aquela coisa que tem circulado):

Já o Cubo Cósmico (que aparece no fim dos créditos) é um dos itens mais poderosos da Marvel- no filme do Thor, é a ponte de ligação com outro filme que está por vir, o Capitão América, onde o vilão - Caveira Vermelha - busca o item pra poder vencer a Segunda Guerra (na verdade, o Cubo está diretamente ligado as motivações do grande inimigo do Bandeiroso...



Já sobre o Destruidor, ele é a Máquina de Destruir Deuses( e está MUITO FIEL ao dos quadrinhos): no início dos anos 2000, ela foi responsável por MATAR o Thor em uma batalha épica, desenhada por John Romita Jr:


De forma geral é isso (na verade tem muito mais coisa, mas não sou nenhum enciclopédia, né?): para mais informações, recomendo ouvir o duplex do Thor do RapaduraCast, que é bem completinho... É isso povo, e que venham os Vingadores!

Reações: