Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

sábado, 4 de junho de 2011

Por aí: 2° Circuito de Games de Carapicuíba




Olá pessoal!

Nos dias 31 deMaio e 1 de Junho ocorreu na Fatec de Carapicuíba a segunda edição do Circuíto de Games: uma série de palestras e mesas redondas sobre o mercado de games (pra quem não sabe, a instituição tem o curso superior de desenvolvimento de games, que iniciou a pouco mais de um ano -se não me engano). E como não podia deixar passar essa oportunidade, participei de algumas palestras no dia 1 de Junho.

Todo o espaço da escola (ou quase todo) foi voltado para o evento, e entre os palestrantes dos dois dias tivemos Moacyr Alves (sim, aquele do Jogo Justo) e Flávia Gasi, do portal GGBR. Este escriba foi ao segundo dia e acompanhou as palestras da Flavia e do seu "sidekick" Romulo "Jesus" Mathei, do Marcelo del Debbio (editor da Daemon Editora) e a mesa redonda sobre violência nos games.

A palestra da Flavia e do Jesus foi mais um bate-papo sobre Review e Preview 2011: coisas que já lançaram e que estão por vir, além de revelações surpreendentes, como o sr Romulo não gostar de Final Fantasy 7 (eu pelo menos não estou surpreso). Eu filmei cerca de 30 min desse bate-papo, mas o audio ficou ruinzinho (na verdade ficou MUITO ruim)... Preciso dar um jeito pra melhorar nos próximos vídeos...

A palestra do Del Debbio foi sobre a polêmica com RPG e como isso pode impactar com os desenvolvedores de jogos. Citando os principais casos de assassinatos "envolvendo" o RPG, ele preparou os futuros desenvolvedores de jogos para o que poderia vir ao criar um jogo "violento". Apesar de ser bem elucidadativo, eu achei que poderia ser abrangida TODAS as áreas do entretenimento, sendo que tudo hoje em dia sore do tal do "politicamente correto", mas foi bem divertido!

Já a mesa redonda (que rolou no auditório) durou MUITO POUCO, acho que nem uma hora. De toda forma, segue abaixo o vídeo com a primeira pergunta da discussão (apesar de estar escuro, o áudio está melhor, por que era com microfone!):


A faculdade está de parabéns por realizar estes eventos (que chamam bastante atenção). Só acho que ele poderia ter uma duração maior, começar a tarde ou até mesmo ser realizado num Sábado, que teria mais tempo para a galera participar, mas de toda forma, estão MESMO de parabéns!

Reações: