Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

sábado, 29 de outubro de 2011

Pipoca: Os Três Mosqueteiros

Olá, pessoal! E aqui estamos com mais uma aventura cinematográfica. Os Três Mosqueteiros, de 2011. Filme baseado em um dos melhores romances de aventura de TODOS OS TEMPOS. Adaptado para um filme de aventura. Em 3D! Não tem como isso dar errado, certo? Certo? Lamento muito, mas ERRADO!

Pois é, gente, nem dá para fazer piadinha. O filme é uma BOMBA! Logo no começo ele já trata de deixar isso bem claro, fazendo questão de ofender a inteligência do espectador com um... MERGULHADOR DE ARMADURA EM VENEZA! Não pretendo me alongar com detalhes ponto a ponto do filme (é MUITA coisa), mas esse é o principal pecado que vejo no filme: o anacronismo tecnológico absurdo! Todo mundo usando parafernália que não teria como estar lá. O tempo todo! Acreditem, o escafandro medieval no começo do filme é só isso: um COMEÇO!

Se eu fosse francês, o filme me ofenderia!
Aí você pode dizer: "Tá bom, Heder, entendi. Você não gostou da parte tecnológica. Mas ainda é um bom filme, fora isso, né? Afinal eles adaptaram uma obra clássica...". Mas mesmo assim, ainda está péssimo. O filme toma umas licenças que são simplesmente descabidas como adaptação. Como a decisão de fazer com que a tropa de mosqueteiros do rei tenha sido dissolvida. Ou varrer para baixo do tapete o fato que o romance de D'Artagnan com Constance é um caso extraconjugal da loirinha angelical. Sem contar a distorção GROTESCA da história de Athos e Milady antes do início dos eventos da história.

Olha, mãe, tou 3d! ¬¬
Não há muito mais o que dizer. Efeitos especiais previsíveis e desnecessários, desespero em mostrar a Milla Jovovich em trajes mínimos (até NISSO o filme falha!) e montes de coisas indo na cara do telespectador para ter o que apresentar na versão 3D. Triste. Não perca seu tempo vendo. Esse filme é o que eu classifico como MULHER-GATAMENTE RUIM! Em vez disso, leia o livro. Ou assista o filme dos 3 mosqueteiros de 1993, esse sim, uma adaptação decente. E depois, veja o Homem da Máscara de Ferro, de 1998. Um filme tão bom que não pode ser estragado nem por Leonardo di Caprio ainda com restos de Titanic.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Hype: Soul Calibur V e Ultimate Marvel vs Capcom 3


Olá galera!

Saíram mais dois trailers de jogos de luta que a galera tem esperado, sendo que um deles temos uma bela surpresa:


SIM!!! Exio Auditore, o mestre assassino, estará em Soul Calibur... agora terei de comprar o jogo.... ¬¬


E o polêmico lançamento de Ultimate Marvel vs Capcom 3 nos mostra um trailer com um contexto bem interessante, mas que não impressiona tanto (ainda não entendo por que tem o Phoenix Wright no jogo).

Esse fim de no e começo de 202 estão bem legais pra jogos, pena que não tenho grana suficiente pra comprar tudo o que quero...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fliperama: Gears of War 3 #EspecialGearsofWar


Olá pessoal!!!

Continuando nosso especial, fiquem com o review do jogo, junto com os amigos Homero e Marcelo, do Forza BRasil Racing!

E não se preocupem: dividimos em dois audios, um somento com os aspectos técnicos e outro só com os spoilers, então, baixe por sua conta e risco!













E abaixo os links para os vídeos, lembrando que são MEGA SPOILERS, INCLUINDO O FIM DO JOGO!!!

MEGA SPOILER 1

MEGA SPOILER 2

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Hype: Vingadores


E saiu o primeiro trailer completo de Vingadores. Segue abaixo, com legendas!!!



Não tem muito o que ser dito, só que ESSE SERÁ O MELHOR FILME DE 2012. Depois dele, o mundo pode acabar que estarei feliz!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Avatar de Dia das Crianças no Facebook

Olá, galerinha! Depois de um longo recesso por conta do casamento, aqui estou eu de volta!

Tá rolando uma campanha interessante no Facebook:

Achei meio bobildo quando vi algumas pessoas mudando suas fotos de avatares para Pica-Pau e Pernalonga. E de que forma mudar sua foto poderia ajudar no combate à violência infantil? Porém, o manifesto tomou uma proporção tamanha, que em 24h, mais da metade dos meus “amigos” já estava com avatares de desenhos.

A questão que quero abordar aqui nem é a da violência infantil. Achei legal, um manifesto silencioso e maior do que o esperado. Aliás, muita gente achou besteira e inútil. Particularmente, troquei meu avatar como forma de dizer que sou absolutamente contra qualquer tipo de violência infantil e que estamos de olho, sempre.

Maaaaaassss, o legal desse movimento foi ver qual o desenho usado pela galera pra representar sua infância! Pelo personagem escolhido dá pra quase adivinhar a idade do dono do perfil e até um pouquinho de sua personalidade. Por exemplo, o primeiro personagem que substituiu minha carinha no caralivro foi o Shiryu (muito amor). Daí, deduz-se que eu era criança na década de 90, então deva ter lá pelos meus 25 a 30 anos; que sou uma menina de atitude, visto que todas as outras meninas se "avatararam" de Penélope Charmosa, Minie e outras fofurices e eu escolhi um CAVALEIRO DO ZODÍACO; que, talvez, eu não goste de personagens principais estereotipados, mas sim dos sidekicks estilosos; e que eu acredito no “poder da amizade” (Jeh falando com a voz do dublador do Shiryu)!
Shiryu: mais amor, imposível!

Um amigo, o Renan do JPC, foi mais longe. Propôs que postássemos as nossas aberturas de desenhos favoritas. Comecei com Muppets Babies e apelei com Rua dos Pombos (os desenhos da TV Cultura me marcaram mais ainda que os da Hanna Barbera ou Looney Tunes).











Ah, me bateu uma nostalgia... Cada avatar legal, cada personagem antigo e que fez parte da formação do meu caráter, cada musiquinha feliz que embalou minhas manhãs/tardes na frente da tv. Aí, pensando um pouquinho mais “romanticamente”, chego a conclusão de que os desenhos animados fazem parte de quem eu sou, de quem nós somos. Compõem nossas personalidades e habitam para sempre em nossas almas. Só torço pra que na época dos meus filhos serem tocados pela magia dos desenhos animados, ainda existam coisas tão boas quanto as que vi na minha infância.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Na Estante: Gears of War HQ #EspecialGearsofWar

Olá pessoal!

Continuando nosso especial, trago hoje para vocês um lançamento da Editora Panini, obviamente comemorando o lançamento de Gears of War 3. Como acontece com a maioria dos jogos de grande projeção, a saga de Marcus, Dom, Baird e Cole ganhou sua expansão no mundo dos comics.






Publicado pela Wildstorm (selo de propriedade de Jim Lee, e atualmente absorvido pela DC Comics), a HQ, como dito incialmente, tem como objetivo expandir o universo (rico) de Gears of War. Realizando um processo comum na editora, o encadernando abrange o primeiro arco de histórias, dos números 1 a 6 da versão americana, e apresenta uma aventura "não muito épica", comparada aos jogos (e principalmente ao último), mas tem alguns pontos interessantes.

O Delta Squad tem dois novos integrantes, Jace e Gil. Se o primeiro nome lhe soou familiar, sim, é ele mesmo: o novo integrante do time em Gears 3 é praticamente o personagem principal desse arco. Claro que Marcus e Dom tem sua importância (para termos uma ideia, vemos o quanto o líder do Delta é admirado, respeitado e temido pelas pessoas).



A HQ é escrita por Josh Ortega e desenhada por Liam Sharp, e confesso que esperava um pouco mais da narrativa. A tradução é competente, não poupando palavrões típicos de situações tensas que abordam o jogo, mas acho que a narrativa do desenhista um pouco falha... Cenas de maior impacto (como o uso da serra da lancer), parecem meio sem sal... Acho (espero) que em outros números eles devem melhorar... De toda forma, o roteiro consegue mostrar o universo que é Gears of War e o personagem central do arco, Jace, tem o carisma ideal para trazer o leitor para esse mundo (tanto que está em Gears 3, né?)

Ficha Técnica:

Gears of War
Páginas 148
Wildstorm / Editora Panini
R$18,90

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Por Aí: Entrevista com Thiago Adamo #EspecialGearsofWar

E aí pessoal!

Iniciando esse especial comemorativo do lançamento de Gears of War 3 e o fim da trilogia de Marcus "e sua turminha da pesada", trago para vocês uma "entrevista" muito bacana com Thiago Adamo, o Pixel Dj!

Como vocês sabem, no dia 19 ocorreu o evento de lançamento de Gears 3 na UZ Games do Shopping Morumbi, em São Paulo. Para os 1000 primeiros compradores do pre-order do jogo foi dado de brinde o CD Gears of Music, um tributo capitaneado pelo Thiago.

Além de falar um pouco do evento e do projeto, batemos um papo bem legal sobre o trabalho dele. Confiram abaixo, ou baixe aqui!



Confiram o hotsite do Gears of Music e vejam mais alguns trabalhos do Thiago: