Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Na Estante: Gears of War HQ #EspecialGearsofWar

Olá pessoal!

Continuando nosso especial, trago hoje para vocês um lançamento da Editora Panini, obviamente comemorando o lançamento de Gears of War 3. Como acontece com a maioria dos jogos de grande projeção, a saga de Marcus, Dom, Baird e Cole ganhou sua expansão no mundo dos comics.






Publicado pela Wildstorm (selo de propriedade de Jim Lee, e atualmente absorvido pela DC Comics), a HQ, como dito incialmente, tem como objetivo expandir o universo (rico) de Gears of War. Realizando um processo comum na editora, o encadernando abrange o primeiro arco de histórias, dos números 1 a 6 da versão americana, e apresenta uma aventura "não muito épica", comparada aos jogos (e principalmente ao último), mas tem alguns pontos interessantes.

O Delta Squad tem dois novos integrantes, Jace e Gil. Se o primeiro nome lhe soou familiar, sim, é ele mesmo: o novo integrante do time em Gears 3 é praticamente o personagem principal desse arco. Claro que Marcus e Dom tem sua importância (para termos uma ideia, vemos o quanto o líder do Delta é admirado, respeitado e temido pelas pessoas).



A HQ é escrita por Josh Ortega e desenhada por Liam Sharp, e confesso que esperava um pouco mais da narrativa. A tradução é competente, não poupando palavrões típicos de situações tensas que abordam o jogo, mas acho que a narrativa do desenhista um pouco falha... Cenas de maior impacto (como o uso da serra da lancer), parecem meio sem sal... Acho (espero) que em outros números eles devem melhorar... De toda forma, o roteiro consegue mostrar o universo que é Gears of War e o personagem central do arco, Jace, tem o carisma ideal para trazer o leitor para esse mundo (tanto que está em Gears 3, né?)

Ficha Técnica:

Gears of War
Páginas 148
Wildstorm / Editora Panini
R$18,90

Reações: