Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Na Estante: Rockman Zero Kotobukiya





E vamos nós com mais um Na Estante pra falar de action figure.



Devido a complicações de tempo, fica um pouco difícil fazer vídeos iguais aos do God Gundam, mas sempre que der eu faço. Porém infelizmente, dessa vez não será possível, mas vou falar da última peça que faltava para completar a coleção da Kotobukiya de Rockman.



Vamos falar do model-kit do Rockman Zero!




Articulação:




Tal qual a figura do Rockman, Protoman e Roll, as articualções do model-kit permitem deixar a figura nas principais poses do personagem (lembrando que montamos a figura toda, seguindo o manual, que é muito claro na forma de se realizar a montagem).






Todas são muito competentes, mantendo a figura firme. Porém, os pés do modelo acabam sofrendo do mal desse segmento, ficando um pouco tortos (e a montagem dele é bem peculiar para que isso ocorra). De toda forma, pode ser meu próprio receio em mexer muito com figura que a faz ficar meio torta, na verdade.




Acabamento




Esse talvez seja o ponto fraco da figura. Vejam bem, tudo é muito bem trabalhado, mas devido a característica customizável do boneco muitos detalhes se perdem na montagem, principalmente nas mãos e no tronco do personagem. Porém, tirando a parte de pintura, a escultura do modelo é muito boa, de verdade! Detalhes como o cabelo do personagem dão gosto de ver, além da sensibilidade em fazer a espada translúcida (pena que não tem as outras armas, só a pistola e a espada).









Como falei, o ponto fraco é a pintura, mas a escultura compensa!




Custo-Benefício


Tal qual as demais figuras da Kotobukiya, o preço não é salgado, mesmo se você optar por comprar por aqui. De toda forma, essas figuras são mais para quem é fã mesmo: seja da franquia Rockman, seja de model kits (pra ter a paciência de montar).








Um ponto bom seria ter peças sobressalentes, pois é muito fácil perder alguma peça (como aconteceu comigo nos últimos Gundams que montei)...




Conclusão


Como falei, a figura não é feita para intusiastas- você irá se frustrar com algumas coisas. Ela é feita para fãs da franquia, ou do personagem. Apesar de não ser um desafio muito grande montar, dá aquele gostinho de ver o boneco tomando forma.








Entretanto, a falta de pintura da figura pode ser meio brochante, mas com certo empenho pode-se deixá-la mais fiel (por isso não é para todos).



Nota 8.

Reações: