Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

terça-feira, 6 de março de 2012

Hype: Assassin's Creed III


Há um certo tempo que viemos especulando sobre como e, mais importante, em que época seria o próximo Assassin's Creed. Pra quem não sabe (tava vivendo numa caverna?), é uma franquia de games primorosa, onde só cabem elogios. Trata de um tipo de viagem no tempo + um tipo de avatar, onde Desmond Miles encorpora seus antepassados de uma irmandade de assassinos, cada um em sua época, revivendo as histórias deles. O que torna o jogo ainda melhor é a base histórica dele. Os tempo em que as coisas acontecem, os fatos e a ordem deles, as pessoas, os acontecimentos, as localizações, os cenários e, pasmem, os assassinatos, TODOS tem um cunho histórico muito bem trabalhado e aplicado ao jogo.


O primeiro jogo da franquia acontece na época das cruzadas, em terras árabes, e o personagem principal, o assassino que Desmond revive, é Altair (particularmente meu assassino favorito até agora, apesar de, dentre todos os personagens, eu preferir o próprio Desmond). Assassin's Creed II já é protagonizado por Ezio Auditore, na Itália do século XV e seu renascimento e papa e Leonardo Da Vinci. Logo em seguida, vem o Assassin's Creed Brotherhood, uma continuação direta do ACII, na cidade de Roma perfeitamente adaptada pro game, com o Ezio como protagonista também. O AC Revelations veio pra fechar o ciclo Ezio, agora com 50 anos, com aparições jogáveis do Altair com 90 anos e um pouco mais da história do Desmond.

Então, no meio de Fevereiro, a Ubisoft anuncia Assassin's Creed III, porém sem nenhuma informação sequer do jogo. Aí as especulações rolaram soltas! Velho Oeste, Guerras Mundiais, Revolução Francesa, Revolução Americana, Fim do Xogunato, Revolução Meiji. Eu apostaria em um jogo onde Desmond passaria pelos seus antepassados ao longo da história, em várias épocas e cenários diferentes.

As imagens promocionais do game mostram um nativo americano em vestes que misturam a dos oficiais do exército americano do século VIII e peles e penas, e portando uma machadinha. INCRÍVEL! De todos os que conversei, o que deu palpites mais coesos e acertados, foi o Marcelo Bianchi, do site Forza Brasil Racing, que disse desde antes dos anúncios oficiais, que o jogo seria na Revolução Americana e ainda apontou alguns dos nomes confirmados.

ACIII se passa principalmente em Nova York e Bostom. O personagem principal será Connor, um meio branco meio Mohawk, que aderiu à causa da justiça e da Independência dos Eua. O trailer à seguir deixa visível que a movimentação do personagem e, consequentemente, a jogabilidade serão bem diferentes. Connor é maior e mais pesado, menos esguio que os assassinos anteriores.


Sim, estou MUITO no hype por esse jogo. E até o lançamento, previsto para 31 de outubro, espero conseguir jogar todos os anteriores da franquia.

Mais informações em http://assassinscreed.ubi.com/ac3/en-US/index.aspx

Reações: