Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mimimi: Por que colecionar?




Confesso que quase não teve o artigo essa quinzena...

Estava pensando em várias coisas para escrever, mas seria mimimi DEMAIS, até pra mim, e decidi que não iria me estressar escrevendo as linhas pra vocês (já que sempre temos um número legal de pessoas que leem a coluna...).

Quem vê pensa, né? A coleção estava tomando forma nessa época!
Sendo assim, decidi fazer mais um "Gambiarra Origins" e falar de coisas que me motivaram a ser quem sou. E lembrando de um tópico que abri no orkut (sim, lembrei e achei o tópico, junto com a poeira, morcegos e tudo o mais), revelarei para vocês por que comecei a colecionar.

Foto beeem desatualizada: DC Universe passa dos 50 actions!


Eu sempre gostei de miniaturas, mas praticamente nunca tive boneco original (os únicos que me lembro são um boneco dos Comandos em Ação, um Changeman e um do Jiraya) comprados pelos meus pais... Cavaleiros do Zodíaco? Pff... original só depois de adulto e trabalhando!

Lembro de ter uns cinco anos de idade e meus pais falarem que era besteira ou muito caro um boneco do He-man, por exemplo... Eu ia no mercado e ficava babando nas prateleiras de brinquedos... Quando pegava aqueles jornaizinhos, eu recortava a foto do boneco e ficava brincando com meu irmão!

E quando ganhei um Capitão América do Secret Wars? Nossa, foi um sonho! Era a figura que mais gostava, brincava e ia para todo lugar com ele... Acho que foi essa figura que fez com que o Capitão fosse um dos meus personagens preferidos...

Quando um vizinho meu roubou aqui em casa o meu, fiquei até doente- e meu pai "teve" que me dar outro: algo assim aconteceu quando achei que tinha perdido meu Changeman... Tadinha da minha mãe, eu fiquei tão doente que via até coisas: acha que ela era o Gyodai (sério, ela conta essa história até hoje!)
Sabia que esse vídeo serviria para alguma coisa um dia!

Fora que eu sonhei uma vez que abria a porta do meu quarto e ele estava forrado do chão ao teto com bonecos do Rambo (que fui e sou muito fã): sejam os bonecos e os veículos; quando acordei, corri para ver e foi a decepção. Quando arrumei meu quarto após casamento do meu irmão e meu guarda roupa ficou abarrotado de embalagens de bonecos, quase igual ao meu sonho, não aguentei- chorei no ombro da minha namorada (e hoje esposa)...

Colecão de Rockman... Um dos orgulhos!

Hoje tenho mais de 100 figuras (a maioria encaixotada pela falta de espaço) e, como vocês podem ver pelo Na Estante, muitas figuras são sonhos de infância atualizados: tenho bonecos do He-man, Tartarugas Ninja (as melhores do mundo), Final Fantasy 7... e, é claro, Capitão América (da Marvel Legends). Sonhos de consumo? Sim, ainda tenho, como um Leopard Gundam 1/100, e o Daileon original, mas sei que esses são bem difíceis de conseguir...

E antes que você venha me criticar por comprar as figuras, eu pergunto: você paga meu salário?Quita minhas contas? Não?

Ótimo.

Reações: