Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 28 de março de 2012

Na Estante: Gundam Heavy Arms


Olá pessoal!

É, tenho comprado muitos Gundams ultimamente...

Após a "descoberta" da escala 1/100, meio que desisti da escala menor (1/144) dos Mobile Suits... Não adianta, essas figuras com cerca de 17cm de altura são impressionantes! Hoje falaremos de outro Gundam do OVA Gundam Wing: Endless Waltz, o Heavy Arms, pilotado por Trowa Barton (não, esse não será em vídeo, eu irei alternar esse tipo de review!).







Articulação

É bem redundante falar de articulações no caso de model kits, especialmente os gundams e mais especialmente ainda a escala 1/100... Mas de toda forma, as fotos falarão por si: O único porém fica para a articulação dos braços... Após a montagem (pelo menos pra mim) elas não são firmes o suficiente para segurar as duas armas...





Acabamento

Aqui cabe uma explanação mais detalhada. O H-Arms é mais bem acabado que o Deathscythe (apesar da diferença ser pouca), mas a diferença é pouca, mais voltada aos adesivos que são inclusos, gerando um acabamento aparentemente mais "bem cuidado". Mas até aí, as cores do Deathscythe não ajudam a ter adesivos, não é? Obviamente, as fotos promocionais chamam muito mais atenção pelo acabamento que podemos dar as figuras, mas isso já é de praxe.




Custo-Benefício

Tal qual todos os model kits, esse vale a pena também... Apesar da série Wing (especialmente o OVA Endless Waltz) não terem sido muito bem recebidos pelos fãs, o visual dos robôs é muito bom! O preço no Brasil, a meu ver, poderia ser melhor (até mesmo comparado com os da escala 1/144, que são meio salgados), mas até aí a dificuldade em achar essas figuras (que são de uma linha mais antiga) "justificaria" o preço. Claro que o fato de um Master Grade estar quase 300 dilmas também motiva pegar um desses mais antigos.


Conclusão


Irei me repetir: Model Kits são figuras para fãs. Seja pela complexidade (inicial) de se montar as figuras, seja pelo acabamento mais "simples"... Precisa ter muito "amor" para se colecionar esse tipo de figura, na minha opinião (até por que, apesar da qualidade de articulações ser maior, o acabamento de figuras já montadas tende a ser melhor). Mas, como sempre, recomendo a todos que sejam fãs da serie a adquirir o menos um model kit, pois vale a pena!

Gun-Ez (1/200 aprox), Heavy Arms (1/100) e RX 78 (1/144)

Reações: