Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quinta-feira, 8 de março de 2012

Na Estante: Liga da Justiça - A Nova Fronteira


E aí galera do Gambiarra's Blog, sou o Müller (como vocês provavelmente podem ler) e a partir de hoje faço parte da galera do site, quem curte Comics e relacionados pode ficar de olho nos meus posts.


Bom, quero recomendar algumas coisas bacanas para se ter na estante, hoje vou começar falando sobre a animação "Liga da Justiça: A Nova Fronteira". O que ninguém pode negar é que em matéria de animação a DC Comics tem uma qualidade de excelência, graças às mãos do maestro Bruce Timm que em 1992 trouxe seu talento à Warner com a produção de Batman: The Animated Series, de lá pra cá a DC tem se destacado nas animações, quase sempre com a produção ou direção do artista.

Sem mais delongas vamos falar sobre a excelente animação:

Traço:

O traço da animação é definitivamente algo a se reparar, afinal essa é uma das poucas animações que mantém seu traço fiel ao original, temos aqui o traço simplista e fantásticamente fodástico do mestre Darwyn Cooke, a quem eu pessoalmente, venero como artista, seu traço cartunesco, aqui nessa obra ajuda perfeitamente a remontar a Era de Ouro.

Enredo:

Baseado nos quadrinhos "DC: A Nova Fronteira" que a Panini lançou aqui em 2006, também de Darwyn Cooke, o enredo da história nada mais é que uma grande homenagem ao Universo Dc como é conhecido, ou era conhecido antes do Reboot, e uma homenagem à transição entre era de ouro e era de prata dos quadrinhos.

Em meio a um clima pós-guerra do Vietnã e em plena guerra fria, temos que os Super-heróis não são mais pessoas aceitas pela sociedade, com os heróis da era de ouro sendo acusados de comunistas, entre outras coisas, o único instrumento usado pelo governo americano era Superman, que como uma espécie de guardião da paz, ao mesmo tempo em que a Mulher-Maravilha marcha por uma espécie de revolução feminina. O piloto militar Hal Jordan recebe de Abin Sur um anel que lhe transforma em Lanterna Verde, Barry Allen está em crise sobre ser ou não o Flash. Enquanto isso Batman e Jonn Jonzz (O Ajax) se envolvem em uma investigação contra um organismo alienígena que enlouquece a alguns de seus "seguidores". Quando esse organismo, denominado de "O centro" resolve levar à extinção a espécie humana, esses e outros heróis e Super-heróis da Terra resolvem se juntar para dar fim à criatura. Enfim existem diversas e interessantes subtramas e sutilezas na história, que só assistindo (e lendo) para apreciar em sua magnitude.

Trailer:

Por uma questão de sacanagem "legal" do ECAD (que o MDM e o Califrafitti explicam) não postarei diretamente o trailer, para -lo clique na imagem abaixo:


Dados do DVD

Vozes: Kyle MacLachlan (Superman), Lucy Lawless (Mulher-Maravilha), David Boreanaz (Lanterna Verde), Neil Patrick Harris (Flash) e Jeremy Sisto (Batman).
Estúdio: Warner Home Video
Título Original: Justice League: The New Frontier
Ano: 2008
Direção: Dave Bullock
Recomendação: livre
Região do DVD: Região 4
Legendas: Inglês, Português
Dublagem: Inglês/ Português
Formato de tela: Widescreen



Preço por aí: A Partir de R$ 14,87 (Preço pesquisado em 09/02/2012)


Dados dos Quadrinhos

Bom, não poderia sugerir esse filme sem sugerir a leitura dessa excelente história, uma das melhores que já lí, com toda certeza, aqui no Brasil a série foi lançada em dois volumes, conforme abaixo:

Título: DC: A Nova Fronteira
Editora: Panini Comics
Autores: DARWIN COOKE & DAVE STEWART
Ano: 2006
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Volumes: 1 e 2
Preço de Capa: R$ 25,90 cada volume.






Reações: