Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pipoca Japa: Armor Hero

Sim leitores, esse live action não é japonês mas dificilmente existiria sem a influência dos tokusatsus. Conheçam Kai Jia Yong Shi, o tokusatsu chinês conhecido mundialmente como Armor Hero.

A milhares de anos a batalha entre o bem e o mal é travada no submundo da China, sendo que os guerreiros da Justiça conseguiram derrotar e prender os seres das trevas em selos misticos. Porem nos dias atuais esse  mal ancestral ressurge na forma de monstros poluidores, e caberá aos descendentes dos antigos guerreiros Ying e Yang usarem suas armaduras magicas para derrotá-los. Cada armadura é compatível apenas com um desses guerreiros, sendo que inicialmente o objetivo dos vilões é destruir o descendente do guerreiro lendário antes que ele encontre a armadura do seu elemento. Inicialmente conhecemos apenas dois heróis, Xin Nan o guerreiro do fogo (que não parece se importar muito com os problemas alheios); e Dong Sha, o guerreiro do vento. 


Armor Hero (2009-52 episódios) é genérico ao extremo se compararmos com seus correlatos japoneses, mas fez um sucesso enorme na China, gerando continuações, adaptações pra cinema e tudo quanto é tipo de game online e mobile. Por ser uma produção recente é um tanto difícil aceitar certos detalhes "toscos" da produção, como o design fraquíssimo dos monstros, e o uso constante de CGI em cenas que não precisariam de tal recurso. Os heróis tem um visual interessante, porém um tanto carregado e genérico... assim como a história, que é bem óbvia. Mas com tantos pontos negativos, porque raios assisti o programa e estou fazendo essa resenha ?


Assisti por curiosidade e recomendo que façam o mesmo, caso queiram saber como a China representa o gênero tokusatsu. Aliás, se forem fãs de Ryukendo, bem fácil curtirem Armor Hero, que é um tanto mais sobrio porém carrega muitas semelhanças visuais, tanto que ambos foram distribuidos pela mesma empresa na America Latina. Estranhei não terem lançado a série aqui também, venderia MUITOS bonequinhos pra molecada... e pra alguns adultos também.


Reações: