Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

domingo, 13 de maio de 2012

Na Estante: Hawkeye Marvel Select #EspecialVingadores


Fala, pessoal!

Vamos para mais um post do Especial Vingadores!

Como mencionado no review do Deadpool da Marvel Select, essa serie foi feita para colecionadores. Mas são poucas as figuras que me interessaram verdadeiramente, até que anunciaram algumas figuras exclusivas da loja da Disney e Clint Barton foi divulgado como uma das figuras dessa linha, sabia que tinha que comprá-la!

A ideia original era fazer um review em vídeo, mas o tempo mais uma vez não ajudou. Estou estudando a possibilidade de fazer um streaming ao vivo montando o próximo model kit que adquirir, então aguardem!

Apesar de comparações com o Marvel Select do Deadpool serem um tanto óbvias, a figura tem um charme especial, e não é somente por se tratar de um figura “exclusiva” da loja da Disney em Orlando. Acho que o principal diferencial está no fato de ser uma figura clássica: apesar de a linha ter lançado figuras com visual clássico (como o Homem Aranha e o Demolidor, mas estes são os visuais padrões, na verdade), foi muito interessante, em meio ao lançamento do filme dos Vingadores,  optarem pelos personagens clássicos e não pelo visual dos filmes.

Seguindo o padrão da coleção (que está quase se tornando um padrão de coleção para mim, mas falta espaço) a figura tem um acabamento muito bom, mas articulações limitadas, dando aquele efeito de "Estátua Articulada"- apesar da coloração da figura ser mais clara que nas fotos de divulgação, não compromete o visual do personagem. O arco segue o incômodo fato de ter sua "corda" fixa no arco, não sendo possível deixá-lo em posição de "ataque" (mas as articulações também não deixam, na verdade), mas com um ponto extremamente positivo para o Homem Formiga na ponta de uma das flechas, fazendo alusão a uma capa de HQ clássica.








Tal qual as figuras da coleção, o Hawkeye vem com um pequeno diorama, que só deixa o produto ainda mais "rebuscado". No caso de nosso querido arqueiro, ele está sobre a carcaça de Ultron, o robô criado por Hank Pym e um dos clássicos inimigos dos Vingadores. O vilão está crivado de flechas, que são encaixadas em pequenos furos que tem no diorama, o que gera uma certa "forçação de barra", já que o Gavião é notoriamente um "bucha".

Obviamente, o Marvel Select é a melhor versão do Hawkeye, e num preço bem mais acessível que a versão da MArvel Legends (que chega em absurdos R$400,00 lacrado) e suas versões da Marvel Universe. Mesmo com um preço "salgado" para quem não é colecionador da linha (ou que goste do personagem, como é o meu caso), ainda é a melhor opção para action-figure (mas aí é um padrão da coleção como um todo).



Comparação das actions figures do Gavião:

          
                  
Aproveito e deixo o vídeo de um review gringo pra vocês!


Valeu, galera! Até mais!

Reações: