Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PUNHOS DA FÚRIA - WWE RAW TOUR BRASIL!


Sim caros companheiros gambiarreiros, sei que não cumpri a promessa de publicar esta coluna semanalmente, mas a falta de tempo da vida cotidiana desse escriba pai de família impede que a frequência seja a desejada / prometida. Mas para compensá-los estou aqui para trazer a primeira parte da cobertura especial do Gambiarra's para um evento porradeiro internacional na Terra Brazilis.

E é juntando a coluna Por Aí com a Punhos da Fúria que trazemos: The WWE RAW TOUR!!! Pela primeira vez no Brasil se apresentando no dia 23/05/2012, mais conhecido como hoje, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo as 20h00, e no dia seguinte no Rio de Janeiro no Maracanãzinho, trazendo seus grandes astros e estrelas para o tablado ao vivo! E o Gambiarra's estará presente para assistir, filmar e vibrar com os golpes voadores, cadeiradas, lançamentos para fora do ringue, finishers e encenações (se bem que os bate-bocas entre lutadores, managers e mulheres de lutadores é a única coisa que não curto no WWE). Tudo isso graças a promoção do Arena, em que o dono deste blog, DioRod teve a felicidade de ganhar!

ATUALIZAÇÃO: O evento foi adiado para amanhã no mesmo horário, de acordo com informações obtidas na internet, o voo dos astros foi cancelado, portanto toda a logística elaborada para irmos ao evento foi em vão, mas não desanimamos, amanhã estaremos lá faça chuva ou faça sol!!!

Tentei voltar a acompanhar o WWE alguns anos atrás quando o SBT transmitia as lutas aos sábados a noite, mas depois de algum tempo eles pararam de transmitir e atualmente quem exibe o Raw é o canal Esporte Interativo, só não consegui descobrir o dia e o horário no site da emissora =/


Mas para os brasileiros o Wresteling é um velho conhecido, de uma maneira geral podemos não estar familiarizados com as siglas, mas se mencionarmos Tele-Catch (pra quem tem mais de 30-40-50 anos), Luta Livre ou até mesmo a versão brasileira, Os Gigantes do Ringue, que ainda existe mas infelizmente caiu no ostracismo, muitos irão se dar conta do que estamos falando. (Inclusive O Gigantes do Ringue andou se apresentando em eventos de anime por aí). Quem sabe com esse evento/show e divulgação da mídia não  volta a despertar o interesse do povo brasileiro por esse estilo de luta?!?









Eu não acompanho o WWE como deveria, e no hiato que existiu desde as últimas vezes que vi algo do espetáculo, aconteceu muita coisa e a confusão é muito grande em minha mente, mas pesquisei um pouco pra trazer informações pra vocês. A Wikipedia tá cheia de artigos completos sobre todas as categorias, empresas, shows, lutadores, atuais detentores de cinturões, etc. Nesse tempo que parei de acompanhar, o antigo WWC e o WWF (atual WWE) foram unificados através do monstro Triple H.



Pra terem uma ideia do quão fiquei afastado, não acompanhei a ascensão de Dwaynne Johnson, The Rock, que se tornou muito famoso nos ringues, depois se aposentou e foi para Hollywood e recentemente voltou para o tablado.


Os lutadores da atualidade são fortes e ágeis, como podemos ver em alguns vídeos no Youtube, as acrobacias e golpes "simulados" são cada vez mais reais e por vezes acabam causando danos verdadeiros. Vide o Hugh Jackman (Wolverine) quebrando o maxilar de um lutador no video promocinal da película Gigantes de Aço (tá certo que ele não é lutador profissional e exagerou na encenação, mas de vez em quando alguém sai machucado de verdade, seja por um golpe mal aplicado ou por uma queda errada).






Mesmo sabendo que as lutas são ensaiadas e os golpes não são de fato pra valer, ainda considero empolgante, pois para conseguir os feitos desses caras é necessário muito, mas muito treinamento, calejamento e flexibilidade. Mas não ouso falar na frente de um deles que os golpes não são de verdade, veja o que aconteceu com esse repórter ao desdenhar de um lutador brucutu:





O WWE possui divisões que são caracterizadas mais pela forma de transmissão, sendo o Raw e o Smackdown trasnmitidos pela TV e o NXT e WWE Superstars via internet. Além é claro dos eventos payperview que rendem milhões de dólares e milhões de espectadores no mundo todo. Nos EUA o WWE é um fenômeno a muitos anos, com altos e baixos, mas batendo recordes de audiência em finais, ficando atrás somente de eventos como Superbowl e NBA (e recentemente o UFC).

Mas afinal o que veremos no Brasil?

Realmente nem faço muita questão de saber detalhes, pois quero aproveitar cada momento. Mas pelo menos posso dizer aqui pra vocês quem serão os lutadores que se apresentarão:


E os confrontos serão:







Enfim, não posso finalizar o post sem falar do maior lutador de todos os tempos, na minha opinião, e que é o recordista de combate no tablado, o mais antigo em atividade (desde 1984 ano de nascimento do dono desse blog), mostrando que realmente pode ser um morto-vivo, o quase cinquentão, mas que ainda mete medo em muitos musculosos da WWE: THE UNDERTAAAAKEEERRR!!! Fique com esse vídeo fenomenal  e aguardem até o final dessa semana o review completo com videos e fotos exclusivas!






Os agradecimentos e fontes serão citadas no próximo post.

Até lá!

Reações: