Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

sábado, 16 de junho de 2012

Na Estante: Saint Seiya Cloth Myth parte 1

Olá pessoal!

Tem um tipo de action figure que nunca mencionei por aqui, mas que é uma das minhas favoritas na minha coleção. Nos anos 90, um desenho fez muito sucesso, uma verdadeira coqueluche (gírias da época...): seu nome era Os Cavaleiros do Zodíaco. Nem preciso falar do sucesso do anime e dos brinquedos por aqui, certo? Então vamos ao que interessa.

No começo dos anos 2000, o anime voltou aos holofotes com o lançamento da inédita Saga de Hades em anime. Obviamente, esse retorno rendeu bons frutos, e uma nova série de action figures fora criada, que até hoje gira um capital absurdo na mãos dos scalpers.

Vamos falar da série Cloth Myth de Saint Seiya!


Criada em 2003 pela Bandai, a série trouxe os personagens de Saint Seiya de fora extremamente detalhada: a escultura, muito bem trabalhada e com articulações extremamente competentes, os bonecos tem como maior destaque o realismo do encaixe das armaduras, que não seguiam a linha antiga: elas são realmente "vestidas' na figura, evitando que essas caiam com facilidade (que sempre acontecia com as series anteriores). Diversos personagens foram lançados, como os10 cavaleiros de bronze e os 12 de ouro em primeiro momento:


























O sucesso, obviamente, foi gigante. Com a Saga de Hades gerando furor nos fãs, as actions tomaram novas proporções, trazendo outros personagens, como os impressionantes Guerreiros Deuses e os Generais dos Mares, da Saga de Poseidon:

 É importante ressaltar que as figuras seguiam a escala do anime, então personagens maiores como Aldebaran e Thor de Fekda são enormes! Já baseado na Saga de Hades em si, saíram as armaduras versão V3, onde as esculturas deixam os cavaleiros de bronze com um ar mais adulto, seguindo alguns padrões do mangá: Shiryu de olhos fechados, Hyoga com um dos olhos enfaixados, etc., além das cabeças dos personagens serem "intercambiáveis, podendo ser colocadas na armadura V2 dos cavaleiros (e os cavaleiros de Leão, Virgem, Libra, Sagitário e Aquário vem com as cabeças de Ikky, Shun, Shiryu, Seiya e Hyoga respectivamente):





















E série foi ainda mais expandida, com muitos, mas muitos outros personagens, mas que falaremos na próxima parte, até mais!

Reações: