Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Por aí: Superpowercon 2012


Salve, galera! Com um pouco de atraso, cá estamos com nosso parecer sobre o evento Superpowercon, realizado no Senac Lapa, na capital paulista no fim de semana de 2 e 3 de junho de 2012. E o que temos a dizer?

Em poucas palavras, podemos dizer que foi animador. O evento de fato não foi uma perfeição, houve alguns detalhes que em minha opinião poderiam ter sido melhor pensados, como o tamanho do espaço, que me pareceu um tanto reduzido para a quantidade de pessoas, ou as exposições, que sinceramente me pareciam meio carentes em termos de apelo.
MAS, por outro lado, é uma iniciativa vencedora, sem sombra de dúvidas. Antes desse evento, até onde eu saiba, a única coisa que tínhamos em São Paulo que passava PERTO de uma convenção de quadrinhos era a Fest Comix. E isso é apenas PERTO, mesmo, pois a Fest Comix é basicamente um feirão de quadrinhos. Com filas monstruosas e gente abarrotando as estantes. Aliás, ponto extra para o pessoal do Superpowercon, que conseguiu basicamente levar o público da Fest Comix para um lugar MENOR e embora tenha ficado visivelmente menos espaçoso, não chegou a ser uma experiência desconfortável. O segredo estava todo no aproveitamento de espaço dos expositores, realizado de maneira bem mais inteligente no evento da Lapa.
Por fim, fiquei devendo a participação em alguma palestra para checar o nível da informação sendo divulgada por lá, mas paciência, não se pode ter tudo de uma vez.
No fim das contas, a opinião que me resta sobre o evento é que sim, está muito longe do sonho de ser algo à altura das grandes comics conventions dos EUA, de fato; mas não é algo impossível. De fato, quero acreditar que neste domingo tive a honra de testemunhar os primeiros passos de algo que futuramente se tornará um dos pontos fortes do calendário da cultura pop paulistana.

Reações: