Teste Teste Teste

comments powered by Disqus

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Galeria: Yamashita Shunya - Bishoujo Kotobukiya

Olá, flores! Mais um GALERIA, e esse é um presente para os rapazotes de plantão! E para as meninas também, por que não? Estou falando de Yamashita Shunya. Normalmente eu coloco um "sem mais" logo após o nome desse artista fabuloso, pois suas obras falam por si, mas hoje discorrerei um pouco sobre ele.
Japonês de Saitama, nascido em 1970, Yamashita Shunya é um ilustrador já muito aclamado em seu país de origem e reconhecido mundialmente. Além de suas obras autorais incríveis (mas que falaremos em um próximo galeria), ele também é character designer de vários jogos como Final Fantasy X, Valkyrie Profile: Silmeria, Depht Fantasia, entre outros.
O trabalho dele que vamos abordar aqui é uma proposta em conjunto com as duas grandes editoras de quadrinhos americanas, DC e Marvel, e a fabricante de brinquedos e esculturas Kotobukiya. Em 2009 a Marcel Comics começou a linha Bishoujo ("garota bonita", traduzindo do japonês): estatuetas de suas principais personagens feitas à partir do desenho de Yamashita. Logo em seguida, vendo o sucesso alcançado pela sua eterna rival, a DC Comics também encomendou desenhos para esculturas de suas musas.
Aqui, trago algumas delas. Todas caracterizadas em mangá, no traço belíssimo do cara.

Bishoujo Kotobukiya Marvel

Gata Negra finalizada

Gata Negra

Viúva Negra

Elektra


Emma Frost Finalizada
Emma Frost



Jean Grey
Vampira Finalizada
Vampira




Miss Marvel

Mítica

Fênix

Psylocke


Feiticeira Escarlate

Tempestade

Mulher Invisível

X-23 Finalizada
X-23


Marvel Girls 
Marvel Girls


Bishoujo Kotobukiya - DC

Batgirl
Mulher Gato finalizada

Mulher Gato

Arlequina
Caçadora finalizada

Caçadora



Hera Venenosa
Poderosa finalizada

Poderosa
Supergirl finalizada

Supergirl
Mulher Maravilha finalizada

Mulher Maravilha

 Eu achei elas com um ar de Video Girl Ai, do Masakazu Katsura. foi só eu?


Pra conhecer mais do trabalho do Yamashita Shunya visite sua página no Facebook, no Anime Art Books e Comic Art Comminity. E aguarde próximos posts sobre os outros trabalhos dele!

Reações: